A última foto conhecida do inventor que inspirou a Tesla foi tirada pouco antes de ele morrer sozinho e sem um tostão

por Lucas Rabello
0 comentário 290 visualizações

Nikola Tesla, nascido em 1856, foi um gênio inventor cujo nome a maioria das pessoas reconhece por causa da empresa de carros, mas sua verdadeira história é muito mais eletrizante. Essa mente brilhante é a razão pela qual você aproveita a eletricidade de corrente alternada (AC) hoje. Sim, aquela coisa que mantém seus gadgets funcionando e sua casa iluminada.

Tesla não parou nos motores AC. Ele também inventou a bobina de Tesla, que você provavelmente já viu em aqueles shows legais de raios. Ah, e ele também criou a lâmpada de néon e o primeiro barco controlado remotamente sem fio. O homem era basicamente o Edison de sua época, mas com ideias melhores e menos autopromoção.

Apesar de sua fama e sucesso iniciais, a vida deu uma guinada para Tesla. Suas invenções de ponta caíram em desuso e ele acabou falido, pulando de um hotel de Nova York para outro. Imagine criar uma tecnologia que muda o mundo e depois não conseguir pagar seu quarto de hotel. Essa era a triste realidade de Tesla.

Ele morreu em janeiro de 1943, sozinho em um quarto de hotel no 33º andar do Hotel New Yorker, de trombose coronária. Após sua morte, agentes do governo dos EUA rapidamente intervieram, recolhendo suas notas e arquivos. O que encontraram permanece um mistério, adicionando um toque de espionagem à sua vida já fascinante.

A última foto conhecida do inventor que inspirou a Tesla foi tirada pouco antes de ele morrer sozinho e sem um tostão

A última foto de Nikola Tesla

Avançando 60 anos, a Tesla Motors, agora apenas Tesla, Inc., foi fundada em 2003, em sua homenagem. A empresa de Elon Musk dá um aceno a esse gênio esquecido, despertando a curiosidade sobre o homem por trás do nome. No Reddit, no tópico r/interestingasf**k, uma foto, supostamente a última tirada de Tesla, gerou uma conversa. Um usuário lamentou como muitos gênios criativos, como Tesla, só são apreciados após sua morte, listando-o ao lado de Da Vinci, Van Gogh e Boltzmann.

Outro usuário erroneamente afirmou que o logotipo do carro Tesla foi modelado após o rosto de Tesla. Embora isso faça uma boa história, a empresa não confirmou isso. O próprio Elon Musk afirmou em 2017 que o logotipo representa uma seção transversal de um motor elétrico, embora alguns pensem que seja apenas uma letra ‘T’ estilizada.

Comentando sobre a vida de Tesla, outro usuário do Reddit apontou que Tesla era um homem com ideias incríveis, mas com habilidades de comunicação ruins. Seu gênio estava muito à frente de seu tempo, e ele lutou para fazer as pessoas entenderem sua visão. Uma ironia trágica para alguém que contribuiu tanto para a tecnologia moderna.

Outro usuário resumiu perfeitamente, chamando a morte solitária de Tesla de uma mancha negra em nossa cultura, destacando o destino muitas vezes cruel de mentes brilhantes que empurram os limites do que é possível.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados