Início » Psicologia » A técnica de flerte que quase sempre funciona, de acordo com psicólogos

A técnica de flerte que quase sempre funciona, de acordo com psicólogos

Lucas R.

Publicado em

A técnica de flerte que quase sempre funciona, de acordo com psicólogos
Descubra as técnicas de flerte mais eficazes segundo pesquisadores. Será que você já sabe? Surpreenda-se!

No grande jogo do amor, o flerte é a peça-chave. É aquela piscadela discreta do outro lado do bar, o bate-papo divertido no primeiro encontro, ou o ingrediente secreto por trás de cada “encontro fofo” bem-sucedido. Agora, pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciências e Tecnologia podem ter decifrado o código para dominar essa arte.

Essa equipe de especialistas em psicologia, publicando suas descobertas na revista Evolutionary Psychology, enviou uma pilha de questionários a estudantes universitários nos EUA e na Noruega. Eles pediram aos jovens românticos para avaliar 40 diferentes tipos de flerte e os resultados são fascinantes. O veredito? Não há uma fórmula única no reino do romance.

“Se você é homem ou mulher, procurando algo a longo prazo ou apenas uma noite divertida, tudo isso influencia o tipo de flerte que fará mais sucesso”, explicou o Professor Leif Edward Ottesen Kennair.

A técnica de flerte para homens e mulheres

Para as mulheres à procura de algo de curto prazo, a mensagem foi bem clara. Tudo se resume a mostrar que você está disponível. Esqueça os beijos amigáveis na bochecha e vá para algo mais forte como se aproximar, iniciar o contato físico ou roçar em potenciais parceiros.

Para os homens, as regras para o sucesso de curto prazo eram um pouco mais sutis. Uma combinação de sinais físicos com sorrisos, envolvimento na conversa, elogios e piadas pareciam ser o bilhete dourado.

Homens em busca de algo mais sério como um relacionamento devem mudar de tática. “Mostre que você é generoso, disposto a se comprometer e você já está na metade do caminho”, aconselharam os pesquisadores.

Mas em meio às complexidades da paquera, o estudo destacou um código universal que funciona para todos – o humor! “Ser engraçado ou simplesmente rir das piadas do outro é uma técnica de flerte que funciona para ambos os sexos”, afirmou o Professor Kennair.

E meninas, lembrem-se desta dica da coautora Rebecca Burch: “Não só você deve tentar ser engraçada, mas também deve mostrar ao seu potencial parceiro que você acha ele hilário.”

Você é do tipo que tropeça na piada? Não se preocupe, os pesquisadores têm uma solução. “Comece com um sorriso amigável e contato visual, e aprimore suas habilidades de flerte a partir daí”, sugeriu Kennair.

Então, seja você um romântico incurável, um novato na paquera ou apenas alguém em busca de diversão, lembre-se disso – o flerte é uma dança. Requer ritmo, estilo e muita confiança. Mas armado com essas dicas respaldadas pela ciência, você está pronto para entrar na pista e paquerar como um profissional. Boa sorte, pessoal!

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.