A natureza criou um pássaro incrível que parece ter vindo dos contos de fadas

Muitas pessoas acreditam que a vida não seja só arco-íris e unicórnios, porém… bem, não é exatamente assim na natureza. Há um pássaro chamado toutinegra, que é praticamente um arco-íris voador. Em poucas palavras, seu padrão de cores tão único que é, sem dúvida, faz dele um dos pássaros mais bonitos e coloridos do mundo!

© Ron Knight / wikimedia

Esta espécie de toutinegra, chamada Leptopoecile sophiae, pode ser encontrada em florestas boreais na China, Tian Shan e Himalaia. Existem outras variações dessa espécie na Índia, Cazaquistão, Nepal, Paquistão, Rússia, Tadjiquistão e no Turquemenistão.

@Shutterstock

Sua plumagem é de coloração azul-arroxeada, com variações de marrom-dourado. Sua barriguinha é rosada e esse pássaro tem uma pequena “sobrancelha” que parece ser cinza ou branca.

@Wikipedia

 Os machos dessa espécie têm cores mais vibrantes do que as toutinegras fêmeas, sendo a espécie capaz de pesar entre 6 e 8 g e medir cerca de 8,5 a 10 cm de comprimento.

@Shutterstock

Beleza não é só um atributo desta espécie: eles também são muito singelos: fazem sons bem sutis e vivem em duplas, sendo que após as estações de reprodução, voltam em bandos de 25 ou mais.  Sua dieta também é variada – e colorida como sua plumagem – variando de insetos e até mesmo aranhas pequenas às sementes e bagas durante o outono e o inverno.

@Wikipedia

Para nossa sorte essa ave magnífica não está ameaçada de extinção, pela falta de predadores locais e por seus ninhos serem muito bem posicionados e camuflados na natureza.

Isso significa que você pode contemplar essas belezinhas naturalmente, desde que faça uma visita em seu habitat.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Felipe Bonfim Diz

    No Brasil também tem um pássaro muito lindo assim, é o sete-cores ou saíra-sete-cores. Habita a Mata Atlântica da Bahia, mas creio que esteja em extinção

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.