Com 12 anos, a “menina Hércules” levantava toda sua família. 13 anos se passaram e ela está irreconhecível

Quando éramos pequenos, todos conhecíamos um menino ou uma menina que eram mais fortes que os demais. Geralmente sempre era aquele companheiro mais alto ou mais fortinho que a maioria da turma. Era aquela criança que sempre fazia mais flexões de braço na aula de educação física e, além disso, podia inclusive fazer bullying com outras crianças.

Mas, se você parar para se lembrar dessa criança da sua turma, vai se dar conta de que ela era um verdadeiro fracote. Com certeza seria vergonhoso o peso que essa criança poderia levantar em comparação com a ucraniana Varya Akulova, também conhecida como “a menina Hércules”.

Facebook Varya Akulova

A “menina mais forte do mundo” começou a levantar peso quando tinha apenas quatro anos. Aos oito, quando pesava somente 40 quilos, conseguia levantar incríveis 100.

Mas aos 12 anos, sendo uma pré-adolescente, Akulova ganhou fama porque já podia levantar quatro homens de uma vez e inclusive conseguiu uma nova marca pessoal ao levantar mais de 240 quilos.

Facebook Varya Akulova

Com o tempo, ela pôde inclusive levantar várias pessoas de uma vez e, junto a elas, levantar pesos também. E não somente usando as mãos, como também o pescoço.

Acredito que, ao ver isso, nenhum companheiro ousaria irritá-la nem desafiá-la em uma disputa de braço de ferro.

Facebook Varya Akulova

Possivelmente tudo isso ocorreu devido a uma genética privilegiada, pois seu pai também era um “strongman” – atleta que se dedica a levantar grandes quantidades de peso.

De fato, os atletas desse tipo podem chegar a levantar objetos de mais de 300 ou 400 quilos. Juntos, os dois participaram de vários torneios e shows de talento na televisão. E ganharam muitos títulos.

Facebook Varya Akulova

Mas foi esse destino que escolheu Varya para o resto de sua vida? A resposta: não.

Já se passaram 13 anos desde que a Akulova se fez mundialmente famosa e, hoje, aos 25 anos, tem uma vida mais “comum” e está muito diferente. E ainda que siga se exercitando e dedicando muito tempo para a academia, seu trabalho não é tão extremo como era antes.

Levantar pesos segue sendo sua paixão, mas agora ela é uma profissional da educação-física.

Facebook Varya Akulova

E apesar da sua força quando criança, muita gente no passado se preocupava com as grandes quantidades de peso que ela carregava com seu corpo tão pequeno. Felizmente, isso não lhe deixou nenhuma sequela ou problema físico (pelo menos até agora).

Facebook Varya Akulova

Assim, já adulta, decidiu seguir um caminho no qual ela poderá, quem sabe, fazer com que outros jovens sejam tão fortes como ela.

Comentários
Carregando...