A ‘Lua de Flor’ florescerá no céu noturno hoje e você não vai querer perder

por Lucas Rabello
0 comentário 3,9K visualizações

Prepare-se para deixar suas luzes de festa de lado e sair para fora, pois esta noite, a Lua das Flores está organizando sua própria gala celestial, e você está na lista de convidados!

Então, por que é chamada de Lua das Flores, você pergunta? Bem, a lua cheia de maio floresce durante a primavera no Hemisfério Norte, uma referência às vibrantes exibições florais da estação. Além disso, ela tem um monte de outros nomes como Lua do Leite e Lua de Plantio de Milho — sim, ela é popular!

O evento principal desta noite apresenta a Lua das Flores ao lado de Antares, uma estrela que brilha com um lúmen vermelho ardente, criando um espetáculo no alto do céu que você não vai querer perder. Alguns astrônomos sugerem que a própria Lua pode assumir um tom laranja-avermelhado. Imagine esse círculo de fogo iluminando a noite! A NASA explica que esse tom vermelho pode ocorrer quando a Lua passa pela parte interna da sombra da Terra, banhando-se em uma luz solar avermelhada e tênue.

Ah, e o timing é tudo! Esta lua cheia atinge seu ápice hoje às 9:53 AM EDT, mas não se preocupe se você perder esse momento — a NASA nos assegura que a lua estará exibindo sua fase cheia desde a noite de terça-feira até o início da noite de sexta-feira.

Perdeu o espetáculo matinal? Sem problemas. Até esta noite, à medida que o crepúsculo desaparece às 9:30 PM EDT, olhe para o sudeste. Você encontrará a Lua nascente quatro graus acima do horizonte, com Antares aparecendo logo na borda. E se esta noite não for a sua noite, segure firme — junho tem outra lua cheia na manga.

Então pegue seus binóculos e talvez um ou dois amigos — é hora de observar a lua. Quem precisa de uma bola de discoteca quando você tem o céu noturno?

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados