Em todo o mundo, é comum que meninas e mulheres tenham suas orelhas furadas como parte de sua cultura. No entanto, a prática de colocar brincos em bebês desde o nascimento ou deixar as próprias meninas escolherem quando crescerem varia de nação para nação, e isso gerou polêmica para a mãe de Lara no TikTok.
Lara tem pouco mais de quatro meses de idade, mas já é uma “mini influenciadora” no TikTok. Sua mãe criou a conta @laraticaofficial para mostrar o crescimento de sua filha a cada dia, o que já conquistou mais de 4 milhões de seguidores na rede social. Embora os vídeos da mãe da bebê sempre tenham sido bem recebidos, isso mudou drasticamente.
Em um vídeo fofo postado no TikTok, Lara é comparada quando tinha apenas 24 horas de idade com sua aparência atual, aos 4 meses de idade. Mas o que incomodou os internautas não foi a exposição da garotinha, mas sim o fato de suas orelhas terem sido furadas desde o nascimento.
Os usuários do TikTok criticaram a mãe de Lara, argumentando que sua decisão de colocar brincos na filha menos de 24 horas após o nascimento foi um erro, já que muitos acreditam que é doloroso para o bebê.
“Eu simplesmente não entendo. Dói muito mais quando são mais velhos! Não se engane”, “A decisão é sua se quer furar as orelhas ou não? Vou deixar meus bebês decidirem quando entenderem essas coisas”, “Talvez seja só eu, mas no dia em que meus filhos nasceram, furar a orelha estava muito abaixo da minha lista de preocupações”, foram algumas das críticas recebidas pela mãe de Lara.
Apesar das críticas, a mãe do bebê decidiu contar sua versão dos fatos, justificando suas ações.
“Quando você tem furos nas orelhas com 2 ou 3 dias de idade, não sente dor como quando tem 1 ou 2 anos. Os orifícios são feitos pelos mesmos neonatologistas do hospital no parto”, disse a mãe de Lara no TikTok.
Depois disso, outros usuários defenderam a atitude da mãe do bebê, afirmando que em seus respectivos países é normal que meninas recém-nascidas recebam brincos na orelha, sob a desculpa de que não dói por terem os lóbulos muito moles.
https://www.youaatube.com/watch?v=605XfSKV54E
O debate acendeu no TikTok, já que a decisão de fazer ou não furos em um recém-nascido provavelmente depende da cultura do país, em vez de ser uma regra geral mundial. E você, o que faria nessa situação?