A cada 10 internados por Covid-19 nos EUA, 4 têm menos de 54 anos

Um novo estudo publicado na última semana pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unido mostra que cerca de 40% dos internados com a Covid-19 possuem entre 20 e 54 anos de idade. De acordo com a pesquisa, a maior taxa de letalidade é observada entre a população idosa. O estudo levou em consideração dados reunidos a partir dos primeiros 2,5 mil casos de infecção nos EUA.

Apesar da população entre 20 e 54 anos ter sido a maioria entre as hospitalizações nos EUA, esse não foi o grupo que enfrentou maior número de mortes. O novo estudo mostra que 80% dos óbitos causados pela Covid-19 nos EUA ocorreram entre a população com mais de 65 anos, reforçando a ideia divulgada desde o início do surto, de que os idosos representam o grupo de maior risco. No entanto, os pesquisadores tomaram o cuidado de ressaltar que a doença pode causar sérios sintomas em todos os infectados, independentemente da idade.

Shutterstock

Hoje, 21 de março, o número de infectados no mundo inteiro superou os 300 mil, e já são contabilizadas quase 13 mil mortes. No Brasil, são 1021 casos confirmados, com 15 mortes.

Em todo o país, várias cidades vêm adotando medidas de quarentena, ainda que não exista uma determinação que obrigue as pessoas a ficarem em casa. Nos principais centros urbanos, praticamente apenas os supermercados e farmácias seguem abrindo novamente, e muitos possuem restrições em relação ao horário de atendimento para a população mais velha, bem como ao número de pessoas que podem permanecer no estabelecimento ao mesmo tempo. Na grande maioria das capitais, restaurantes estão atendendo apenas por tele-entrega.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.