As redes sociais estão fervendo enquanto as pessoas descobrem um filme de terror de 2019 que está deixando os espectadores seriamente abalados. Pode não parecer que essa não seja a estação para filmes de terror, mas se você tiver estômago, este é imperdível. Achou que já tinha visto tudo com as séries de true crime insanas da Netflix e os filmes de invasão domiciliar mais perturbadores? Pense novamente. Faça as malas para a zona rural da Suécia e prepare-se para um festival como nenhum outro.
Estamos falando de “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”, um filme de terror alucinante escrito e dirigido por Ari Aster, o gênio por trás de “Hereditário”. Com a A24, o estúdio conhecido por seus sucessos ousados, apoiando, você sabe que está prestes a ver algo especial. O elenco é repleto de talentos: Will Poulter (Guardiões da Galáxia Vol. 3), Florence Pugh (Duna: Parte Dois) e Jack Reynor (A Boa Mãe) trazem essa história assustadora à vida.
A trama gira em torno de um casal americano problemático, mal se segurando. Adicione alguns amigos e uma viagem para um festival de meio de verão na zona rural sueca, e você tem a configuração para um caos sério. Um deles está de luto por uma tragédia familiar, todos estão usando drogas e estão a quilômetros de casa. O que poderia dar errado? Spoiler: Muita coisa.
“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” pode ter sido lançado em 2019, mas ainda está fazendo barulho à medida que novos espectadores o descobrem. O filme arrebentou nas bilheterias, arrecadando impressionantes 48 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento modesto de 9 milhões, segundo o Box Office Mojo. Também está com uma pontuação de 83% no Rotten Tomatoes, embora a pontuação do público seja um pouco menor, de 63%.
Veja o trailer abaixo:
Os fãs não param de falar sobre ele. Um usuário do Facebook postou no grupo Netflix Bangers, chamando-o de um filme que “pode traumatizar você com certeza.” Outros fãs entraram na conversa com suas opiniões: “O filme mais estranho que já assisti,” disse um. “Muito perturbador,” acrescentou outro. Um terceiro comentou: “Sim, muito estranho e perturbador. Pensei sobre ele por um bom tempo depois.” Um fã resumiu perfeitamente: “Perturbador com certeza, mas também uma obra-prima. Grandes atores, música, enredo. Um dos meus favoritos, mas nunca quis assistir de novo porque me dá ansiedade.”
Nem todos estão a bordo, no entanto. Um espectador sensato questionou: “Por que eu iria querer ser traumatizado?” Ponto justo. Mas se terror é a sua praia, por que não mergulhar na escuridão e se assustar?