Um novo monólito apareceu nos EUA. Mas antes de se empolgar com alienígenas, os moradores locais acham que é apenas mais uma campanha viral. Os residentes notaram a estrutura espelhada semanas após um similar ter sido encontrado ao norte do Vale de Las Vegas. No dia 21 de junho, o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas removeu a escultura perto do Gass Peak.
Agora, o norte do Colorado tem seu próprio monumento brilhante, e as pessoas estão indo ver de perto. Lori Graves, dona do Howling Cow Cafe perto do monumento em Bellvue, diz que seu café está cheio de visitantes curiosos. “Alguém entrou no domingo perguntando: ‘Onde está o Monólito? Onde está o monólito alienígena?'”, disse ela à KDVR. Graves não sabe quem colocou o obelisco lá, mas não está fazendo perguntas. “Quase não quero estragar o mistério em torno disso”, disse ela.
As redes sociais estão se divertindo. Um usuário do Reddit brincou: “Eu, por exemplo, dou as boas-vindas aos nossos novos senhores alienígenas do monólito.” Outro sugeriu: “Deve ser uma campanha viral. O mesmo monólito apareceu no Gass Peak, fora de Vegas, na semana passada.” Um terceiro usuário, depois de vê-lo pessoalmente, afirmou que parecia alienígena e ouviu de uma conversa no café que ele é feito de algum tipo de metal composto desconhecido na Terra. Alguém mais brincou: “Provavelmente a porta para o inferno.” Outro usuário do Reddit especulou que um morador colocou o monólito para provocar alguém que acredita em alienígenas e conspirações. Ainda não há confirmações sobre essas teorias.
Os monólitos do Colorado e de Vegas seguem uma tendência misteriosa. Há alguns meses, uma estrutura semelhante foi descoberta em uma colina remota no País de Gales. Em 2020, monólitos também apareceram em Utah e Califórnia. Aqueles se revelaram obras do grupo The Most Famous Artist, conhecido por essas pegadinhas.
Essas colunas reflexivas são consideradas inspiradas nos romances ‘Space Odyssey’ de Arthur C. Clarke e no filme de ficção científica *2001: Uma Odisseia no Espaço* de Stanley Kubrick. No entanto, os monólitos fictícios de Clarke e Kubrick eram um pouco diferentes. Eles representavam grandes máquinas usadas por alienígenas para controlar a evolução humana.
Então, qual é o lance desses novos monólitos? São artefatos alienígenas, marketing viral ou apenas uma brincadeira? Enquanto o mistério continua, uma coisa é certa: esses monólitos estão fazendo todo mundo falar. Seja você um crente em senhores alienígenas ou apenas alguém que gosta de um bom mistério, esses obeliscos brilhantes são a nova mania nos EUA.
Se você estiver na área, talvez faça um passeio para ver um de perto. Só não fique muito decepcionado se acabar sendo uma peça de arte engenhosamente criada. E quem sabe? Talvez o próximo monólito apareça no seu quintal. Até lá, fique de olho nas notícias e nos céus—ou pelo menos nos desertos e colinas onde essas coisas continuam aparecendo.