Nicolas Cage retorna ao terror em “Vínculo Mortal”

por Lucas Rabello
Publicado: Atualizado em 3,6K visualizações

Nicolas Cage está de volta, e desta vez ele está mergulhando de cabeça em um filme de terror que está assustando todo mundo. Esqueça O Sacrifício e sua infame cena das abelhas; a mais nova empreitada de Cage, Vínculo Mortal, é uma criatura totalmente diferente. Imagine um filme tão aterrorizante que está sendo comparado a A Bruxa de Blair. Sim, é assim de intenso.

Antes mesmo de chegar aos cinemas, Vínculo Mortal já está recebendo elogios da crítica. Com uma classificação impecável de 100% no Rotten Tomatoes, o hype é real. Marque no seu calendário para 12 de julho, porque é quando essa obra-prima do terror será oficialmente lançada.

Vínculo Mortal não é um típico filme de terror. É um jogo de gato e rato de arrepiar entre um serial killer, interpretado por Cage, e uma agente do FBI, interpretada por Maika Monroe. A atuação de Cage está recebendo todo o amor online, com fãs descrevendo seu papel como perturbador e sombriamente engraçado. Monroe, como a investigadora determinada, traz uma energia feroz que mantém a tensão na ponta da faca.

As redes sociais estão fervilhando com reações de quem já assistiu às pré-estreias. Um espectador não conseguiu se livrar da sensação após assistir, tuitando: “Assisti Vínculo Mortal esta manhã e agora devo simplesmente… seguir com meu dia? É como se Osgood Perkins tivesse assistido O Silêncio dos Inocentes e pensado: ‘Não, não é perturbador o suficiente pra mim.’”

Outro fã compartilhou sua admiração: “Você acha que já viu Nic Cage fazer de tudo e então assiste Vínculo Mortal e descobre que realmente não há lugar onde ele não vá. Ele está notavelmente perturbador (e engraçado) no filme, que pega uma história de serial killer bastante padrão e aumenta a atmosfera de medo até o 11.”

A vibe sombria e opressiva do filme tem atraído comparações com The Dark and the Wicked, de Bryan Bertino. Um usuário do Twitter descreveu sua experiência de visualização como um “pesadelo pútrido de um filme que entrou na minha pele: Vínculo Mortal. Oz Perkins está brincando na mesma caixa de areia de Bertino, com maldade festiva e niilista. Naturalmente, adorei.”

Vínculo Mortal está causando reações sérias. Um espectador até relatou um incidente em que “uma mulher atrás de nós começou a chorar no meio do filme kkkk 10/10 filme.” Parece que este filme não é apenas um filme; é uma experiência que fica com você muito depois dos créditos finais.

Então, se você está pronto para um filme de terror que vai te deixar dormindo com as luzes acesas, Vínculo Mortal é o que você deve assistir. Prepare-se para ficar aterrorizado, porque Nicolas Cage está levando o terror a um nível totalmente novo.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.