Kristina Ozturk, uma russa de 26 anos que agora vive na Geórgia, está levando o planejamento familiar a uma escala sem precedentes. Com 22 filhos biológicos já, seu objetivo é ambicioso: uma família de mais de 100 crianças. Seus sonhos de uma família superdimensionada começaram com sua filha Vika, nascida de seu primeiro casamento em 2014. Desde então, a abordagem de Ozturk à maternidade transformou-se dramaticamente.
A logística por trás de sua família crescente é não convencional. Ozturk e seu marido milionário, Galip, que está cumprindo uma sentença de oito anos por delitos relacionados a drogas, expandiram sua família através de barriga de aluguel. “Eu dei à luz minha filha mais velha, Vika, seis anos atrás. O restante das crianças são geneticamente nossas, mas foram gestadas por barrigas de aluguel”, explicou Ozturk em uma declaração ao Daily Mail.
Em apenas um ano, ela recebeu 21 crianças, fazendo o total chegar a 22. A família inclui um grupo animado: Mustafa, Maryam, Ayrin, Alice, Hassan, Judy, Harper, Teresa, Hussein, Anna, Isabella, Ismail, Mehmet, Ahmet, todos de três anos; juntamente com Ali, Kristina, Alena, Sarah, Lockman, Alparslan, de dois anos; e Olivia, nascida em janeiro de 2021.
Gerenciar uma família tão grande requer mais do que técnicas tradicionais de paternidade. “Estou com as crianças o tempo todo, fazendo todas as coisas que as mães normalmente fazem. A única diferença é a quantidade de crianças. Cada dia é diferente, desde planejar horários de funcionários até fazer compras para minha família”, compartilhou Ozturk com o The Sun.
Sua vida diária capturou a fascinação da internet, especialmente depois que Ozturk compartilhou um vídeo no Instagram apresentando todos os seus filhos. O vídeo atraiu grande atenção e admiração. Os comentários variaram desde, “Obrigado por compartilhar seu mundo conosco! Você tem uma família linda e é um exemplo de mãe!” até elogios simples como, “Que família linda!”
Apesar dos desafios e da imensa escala de seu papel como mãe, Ozturk continua sendo uma defensora do aprendizado e compartilhamento de conhecimentos sobre maternidade. Ela acredita no poder da informação e da experiência, não importa quão extenso possa parecer o conhecimento. “Como mãe de vinte e duas crianças, posso dizer com certeza que não existe coisa como informação demais: você sempre pode encontrar algo novo para si”, disse ela. Movida por essa filosofia, ela até decidiu escrever um livro voltado para novos pais, com o objetivo de condensar e estruturar insights essenciais sobre paternidade.
A história de sua família continua a se desenrolar enquanto ela mira a marca de 100 filhos, uma jornada que certamente mantém seus dias cheios e nunca monótonos.