Num dia aparentemente comum, Renne Parsons, do Kentucky, EUA, encontrou-se no centro de um incidente bizarro e alarmante. Enquanto parava em um McDonald’s em Nashville, Tennessee, com seu marido, Justin, e seus filhos, Renne pegou uma nota de 1 dólar que encontrou no chão. Este simples ato rapidamente se transformou em uma situação que ameaçava sua vida.
Renne compartilhou seu calvário no Facebook, contando o momento em que avistou o dólar enquanto esperava sua vez de usar o banheiro. “Paramos no McDonald’s e enquanto eu fico de pé com meu bebê de três meses, esperando meu marido para que eu pudesse ir ao banheiro, vejo uma nota de dólar no chão,” ela postou. Sem pensar duas vezes, ela pegou a nota, ponderando se deveria dá-la a uma garotinha que estava por perto.
A narrativa tomou um rumo drástico quando Justin saiu do banheiro. Renne entregou-lhe o bebê, guardou o dólar no bolso e correu para o banheiro. Ela lavou as mãos, mas não as secou completamente. Após sair, pegou o dólar do bolso novamente e comentou com o marido sobre sua sorte em encontrá-lo.
No entanto, a sorte de Renne rapidamente azedou quando ela se lembrou dos avisos anteriores de Justin sobre os perigos de pegar dinheiro do chão. As pessoas eram conhecidas por contaminar notas com fentanil, um opioide sintético potente. Enquanto Justin começava a reiterar sua cautela, Renne sentiu um formigamento súbito e avassalador se espalhar pelo seu corpo. “De repente, senti começar nos meus ombros e a sensação estava rapidamente descendo pelo meu corpo e não parava,” ela descreveu.
Desesperada, Renne agarrou o braço de Justin. “Justin, por favor, me ajude. Não estou brincando, estou me sentindo muito estranha,” ela conseguiu dizer antes de seu corpo ficar completamente dormente. Lutando para falar e respirar, ela lutou para permanecer consciente enquanto Justin ligava freneticamente para o 911 e corria para encontrar ajuda.
A intervenção médica chegou a tempo. Após algumas horas e alguns medicamentos, Renne começou a se sentir um pouco normal novamente. O policial que chegou para pegar o relatório sugeriu que a nota de dólar poderia ter sido usada para cortar ou armazenar drogas, ou que poderia ter sido deliberadamente deixada com drogas.