Homem caminhou mais de 3.000 km e mostra como ficou

por Lucas Rabello
Publicado: Atualizado em 6,2K visualizações

Gary Sizer embarcou em uma jornada extraordinária em 2014, enfrentando a Trilha dos Apalaches, que se estende por impressionantes 3.220 quilômetros da Geórgia até o Maine, nos EUA. A aventura, que começou em 10 de maio, concluiu-se 153 dias depois, em 9 de outubro, marcando uma conquista significativa para o entusiasta ao ar livre e ex-fuzileiro naval.

O interesse de Sizer por trilhas foi despertado durante seu tempo nos Fuzileiros Navais, e desde então tem sido uma de suas paixões. A Trilha dos Apalaches, conhecida por seu terreno exigente e comprimento, apresentou um desafio que Sizer vinha contemplando por mais de uma década. Sua decisão de empreender essa jornada foi motivada por um desejo de longa data, que ele decidiu realizar após anos economizando e planejando.

Homem caminhou mais de 3.000 km e mostra como ficou

“Eu quis fazer isso por muito tempo. Uma vez que percebi que o desejo não iria desaparecer, economizei por alguns anos e pedi demissão do meu emprego”, explicou Sizer. Ele ainda compartilhou com o Sunny Skyz, “A maioria das pessoas faz isso em um período de transição na vida: logo após a formatura, entre empregos, após a aposentadoria e assim por diante. No meu caso, tive o desejo inabalável de caminhar pela Trilha dos Apalaches e escrever um livro sobre isso por cerca de dez anos.”

Sobre seus preparativos, Sizer mencionou, “Cerca de cinco anos atrás, comecei a levar a ideia a sério, então economizei o suficiente para tirar um ano de folga e fazer exatamente isso. A Fase Um está agora completa.” Ele também destacou a importância das experiências compartilhadas em vez de posses materiais, afirmando, “Quanto ao aspecto familiar, minha esposa e eu não temos filhos. Em vez disso, temos uma vida inteira de memórias e experiências compartilhadas como esta.”

Homem caminhou mais de 3.000 km e mostra como ficou

Ao longo da caminhada, a dieta de Sizer consistia em alimentos simples e de alta energia. O café da manhã geralmente incluía tortas pop e café instantâneo, com doces para lanches ao longo do dia. O jantar normalmente apresentava massa, atum e batatas, que Sizer adquiria de pequenas cidades encontradas a cada três a cinco dias ao longo da trilha.

A transformação física pela qual Sizer passou durante a caminhada se tornou um ponto de interesse significativo online, especialmente depois que ele compartilhou fotos de antes e depois no Reddit. Inicialmente barbeado e bem arrumado, Sizer emergiu da trilha com uma barba substancial e uma fisionomia muito mais magra, evidenciando as exigências físicas da trilha.

Homem caminhou mais de 3.000 km e mostra como ficou

O impacto da jornada de Sizer vai além de sua transformação pessoal, pois desde então ele escreveu um livro intitulado “Onde é o Próximo Abrigo?”, documentando suas experiências na Trilha dos Apalaches. O livro visa inspirar e informar outros sobre os desafios e recompensas da caminhada de longa distância, encapsulando a essência de sua notável jornada de 3.220 quilômetros.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.