Manipulador de bagagens faz alerta para passageiros que embrulham suas malas com plástico

por Lucas Rabello
57 visualizações

A prática crescente de envolver malas em plástico antes de voos tem gerado preocupações entre manipuladores de bagagens, que estão recorrendo às redes sociais para explicar os problemas que esse hábito pode causar nas operações aeroportuárias.

Adrian, um manipulador de bagagens que compartilha informações no TikTok sob o nome de usuário @teh_deagz, recentemente demonstrou por que malas envoltas em plástico criam desafios durante o processo de manuseio. Em um de seus vídeos, ele mostra como essas malas frequentemente precisam de um tratamento separado e explica que elas costumam ficar presas enquanto se deslocam pelos sistemas automáticos do aeroporto.

Todos queremos manter nossa bagagem o mais segura possível ao viajar, mas envolver uma mala em plástico realmente funciona?

Todos queremos manter nossa bagagem o mais segura possível ao viajar, mas envolver uma mala em plástico realmente funciona?

“Caros viajantes”, escreveu Adrian no vídeo, enquanto filmava uma mala envolta em plástico sendo redirecionada para um caminho diferente do das bagagens comuns. Ele também comentou sobre experiências inusitadas, como uma bagagem que continha um grande peixe congelado completamente embalado em plástico.

O vídeo gerou muitas respostas de viajantes que defendem a prática de envolver suas malas. “Eu envolvo as minhas porque as malas são tratadas tão bruscamente que acabam danificadas”, comentou um usuário. Outro acrescentou: “Depois de ver como vocês chutam e tratam as malas, vou envolvê-las ainda mais”. Um terceiro disse: “Depois dos meus últimos voos, vou embalar minhas malas em plástico. As malas eram novas, mas os trabalhadores as destruíram, provavelmente jogando-as de um lado para o outro.”

O manipulador de bagagens fez um alerta sobre envolver malas em plástico (@teh_deagz/TikTok).

O manipulador de bagagens fez um alerta sobre envolver malas em plástico (@teh_deagz/TikTok).

No entanto, de acordo com a revista Travel & Leisure, envolver malas em plástico oferece poucos benefícios práticos e pode não justificar o custo adicional. A publicação sugere o uso de malas com cadeados aprovados pela TSA como uma alternativa mais eficaz para proteger os pertences.

Outras informações vêm de John, um manipulador de bagagens do Aeroporto de Dublin, que compartilhou sua experiência com o site RSVP Live sobre práticas comuns que também podem causar atrasos. “As fitas que as pessoas amarram em suas malas para identificá-las podem causar problemas durante o escaneamento no setor de bagagens”, explicou. Quando as malas não podem ser escaneadas automaticamente devido a esses acessórios, elas precisam passar por um processamento manual, o que aumenta o risco de perder voos de conexão.

John também destacou que etiquetas antigas de viagens anteriores podem interferir no processo de escaneamento. “Se a mala não puder ser escaneada automaticamente, ela pode acabar no processamento manual, o que pode significar que sua bagagem não chegue ao voo”, alertou.

@teh_deagz

Every. Single. Day. #fyp #foryou #aviation #travel #traveltips #checkedbaggage #ffs #norway #norge #bodø

♬ Beggin’ – Måneskin

Essas informações fornecidas por profissionais do setor de manipulação de bagagens destacam a importância de considerar como práticas aparentemente protetoras podem, na verdade, complicar o processo de manuseio e levar a atrasos ou extravios. Embora seja natural que os viajantes queiram proteger seus pertences, entender as operações nos aeroportos pode ajudar a tomar decisões mais informadas ao preparar e embalar suas malas.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.