Pessoas estão convencidas de que foto antiga é ‘prova de viagem no tempo’, pois mostra criança segurando ‘iPad’

por Lucas Rabello
14,4K visualizações

Enquanto a Apple revelou sua mais recente linha de produtos tecnológicos em um evento hoje, uma controvérsia inesperada surgiu na internet. Uma fotografia de 1941 chamou a atenção dos internautas, com muitos alegando que mostra uma criança segurando o que parece ser um iPad. Esta observação peculiar reacendeu as discussões sobre a possibilidade de viagem no tempo em 2024.

A Misteriosa Fotografia de 1941

A imagem em questão, capturada pelo fotógrafo Edwin Rosskam, mostra um grupo de adolescentes na fila de um cinema em Chicago. Embora a cena ofereça um vislumbre fascinante da cultura jovem durante a Segunda Guerra Mundial, é um detalhe, no canto direito da foto, que provocou um intenso debate. Um menino parece estar segurando um objeto que alguns internautas insistem lembrar um dispositivo tablet moderno.

Esta observação gerou especulações selvagens nas plataformas de mídia social, com alguns chegando a afirmar que a foto fornece “prova de viagem no tempo”. No entanto, observadores mais céticos ofereceram explicações alternativas para o objeto misterioso, variando de uma Bíblia a um bloco de notas.

Conseguem ver o garoto com o iPad? (Reddit)

Conseguem ver o garoto com o iPad? (Reddit)

Perspectivas Científicas Sobre a Viagem no Tempo

O ressurgimento deste debate sobre viagem no tempo ocorre em um momento em que a compreensão científica da mecânica temporal permanece em evolução. No início deste ano, um estudo publicado na Nature Physics, intitulado “Reversibilidade do tempo durante o envelhecimento de materiais”, sugeriu que o tempo pode não se comportar sempre de uma maneira estritamente linear. A pesquisa focou em como o tempo parece “embaralhar” na estrutura de certos materiais como o vidro.

Embora essas descobertas tenham proporcionado alguma esperança para os entusiastas da viagem no tempo, elas estão longe de provar sua viabilidade. Na verdade, outros estudos científicos recentes chegaram a conclusões contraditórias. Em novembro passado, um grupo separado de pesquisadores afirmou ter definitivamente descartado a possibilidade de viagem no tempo, adicionando complexidade ao debate.

“Garoto com iPad, bem à direita,” escreveu um usuário, enquanto outro afirmou que a foto fornece ‘prova de viagem no tempo’. Muitos outros usuários do Reddit foram para a seção de comentários da postagem para oferecer algumas soluções mais realistas.

“Só está praticando a pirataria de filmes desde cedo. Nos primórdios do cinema, os lanterninhas examinavam o público em busca de canetas e blocos de notas para evitar recriações piratas do filme”, exclamou um usuário. E outro acrescentou: “É mais provável que seja a Bíblia Sagrada. Eles estão vestidos de forma elegante para o domingo, que Deus abençoe suas alminhas. Sim, eu definitivamente acho que é isso.”

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.