Homem fica furioso após empresa fazer último pagamento em centavos cobertos de graxa

por Lucas Rabello
1,4K visualizações

Uma disputa sobre o último pagamento de um funcionário tomou um rumo inusitado em Fayetteville, Geórgia, quando um ex-empregado da A OK Walker Autoworks afirma ter recebido seu pagamento final em forma de moedas cobertas de graxa, despejadas na entrada de sua garagem.

Andreas Flaten, que deixou seu cargo na oficina de reparos automotivos em novembro de 2020, relata que tinha $915 a receber pelo seu último período trabalhado. Após deixar a empresa, alegando um “ambiente de trabalho tóxico”, Flaten afirma que seu ex-patrão, Miles Walker, reagiu mal à sua demissão.

“Ele se levantou, colocou as mãos na cabeça, saiu pela porta e desapareceu”, disse Flaten à WGCL-TV, descrevendo a reação inicial de Walker ao aviso prévio de duas semanas.

Quando o pagamento esperado não chegou em janeiro, Flaten entrou em contato com o Departamento de Trabalho da Geórgia para obter assistência. Não foi até meados de março que a situação tomou um rumo inesperado.

Flaten descobriu uma pilha de aproximadamente 91.515 moedas em sua entrada de garagem, aparentemente cobertas por uma substância oleosa, parecida com graxa. Junto às moedas havia um envelope contendo seu contracheque final com uma mensagem explícita.

“Isso é uma coisa infantil de se fazer”, comentou Flaten à Fox 13 News sobre o incidente.

O ex-funcionário então moveu as moedas para sua garagem e começou o árduo processo de limpá-las. Ele estima que o peso total das moedas seja de cerca de 229 kg.

“Se eu fiz meus cálculos corretamente, 91.515 moedas devem pesar cerca de – com dois gramas e meio cada – cerca de 229 quilos”, calculou Flaten.

O processo de limpeza tem se mostrado demorado, com Flaten relatando que levou cerca de uma hora e meia para limpar apenas algumas centenas de moedas usando uma solução de detergente, vinagre e água.

CBS46 Atlanta

CBS46 Atlanta

“Acho que vai ser muito trabalho para um dinheiro que eu já trabalhei para ganhar”, disse Flaten. “Vai levar horas e horas […] para limpar esse dinheiro para que ele possa ser gasto. Definitivamente, não é justo.”

Quando questionado sobre o incidente, Miles Walker, o proprietário da A OK Walker Autoworks, forneceu uma breve declaração à WGCL-TV, dizendo: “Ele foi pago, isso é tudo que importa.” Walker afirmou não se lembrar se foi ele quem despejou as moedas na propriedade de Flaten.

Além do inconveniente de limpar as moedas, Flaten expressou preocupações ambientais. Com um riacho de água doce a aproximadamente 30 metros de sua casa, ele teme que a substância oleosa possa escorrer pela entrada de sua garagem e contaminar a água.

O incidente chamou a atenção da mídia local e levantou questões sobre disputas trabalhistas e métodos apropriados de pagamento. Até agora, nenhuma ação legal foi relatada em conexão com o caso.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.