Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

9 péssimos hábitos de linguagem corporal que são difíceis de se livrar

“Não é o que você diz, é como diz”. É um velho clichê, mas é verdade. É por isso que a linguagem corporal é uma parte crucial da comunicação. A maneira como você age pode deformar todo o significado do que está dizendo. Dito isto, maus hábitos de linguagem corporal são os mais difíceis de se quebrar. Tornamo-nos tão acostumados a desviar o olhar ou cruzar os braços, por exemplo, que mal percebemos o que estamos fazendo.

Aqui estão vários erros de linguagem corporal que vão ser difíceis de desfazer-se. Ainda assim, se for capaz de desistir de cada um deles, você definitivamente agradecerá a si mesmo mais tarde.

Demonstrar inquietação

163889770
Se você tem o hábito de expressar sua inquietação através de pequenos movimentos frenéticos, especialmente com as mãos ou os pés, pode ser difícil de eliminá-lo. No entanto, é importante tomar medidas para dominar este hábito que demonstra nervosismo e uma falta de poder, como o perito em linguagem corporal e autor de “The Power of Body Language”, Tonya Reiman, afirmara.

Brincar com seu cabelo

Bored woman at her desk at the end of the day; Shutterstock ID 30472513; PO: today-david

Deixe seu cabelo de lado. Passar constantemente as mãos ao longo dos cabelos e ficar contorcendo os cachos é bastante desagradável. Além disso, como ABC relatou, a longo prazo pode danificá-lo. Pode ser difícil de desabituar-se, então pode tentar utilizar outros objetos comuns como entretenimento.

Adotar uma postura defensiva

67505-brazos-650-69fb96417b-1470317123
Muitas pessoas naturalmente cruzam os braços ou ficam arqueadas só porque não sabem o que fazer com as mãos. No entanto, esta postura pode lhe fazer parecer desconfortável, defensivo ou não muito confiável. “Você deve sempre manter suas mãos visíveis quando está falando”, afirma Patti Wood, especialista em linguagem corporal e autor de “SNAP: Making the Most of First Impressions, Body Language and Charisma“. Quando um ouvinte não pode ver suas mãos, eles se perguntam o que está escondendo. “

Andar arrastando os pés

exoesqueleto
Os seres humanos são criaturas afeiçoadas ao julgamento. Nós pensamos que podemos dizer muito sobre alguém baseado em julgamentos sobre algo tão simples quanto a maneira de alguém andar. Como a BBC relatou, como andamos pode realmente determinar o nosso risco de ser assaltado. Pode ser difícil mudar a sua caminhada depois de ter caído em maus hábitos, mas é importante caminhar com confiança e coordenação.

Esquecer de sorrir

resize-img
Sorrir demonstra confiança, abertura, calor e energia. “Também estimula os neurônios espelhos em seu ouvinte, instruindo-os a sorrir de volta. Sem o sorriso, um indivíduo é muitas vezes visto como sombrio ou distante”, explicou Reiman à Business Insider.

Parecer distraído

distraidos
Não há nada mais irritante do que falar com alguém que claramente não está prestando atenção. Algumas pessoas são naturalmente distraídas ou ocupadas, por isso pode ser tentador verificar o seu telefone e espiar cada momento disponível. Ainda assim, você tem que manter esse impulso sob controle quando estiver perto dos outros. Caso contrário, pode ser interpretada erroneamente como uma pessoa rude e indiferente.

Se levantar e se sentar sem postura

linguagem-corporal-na-entrevista-de-emprego-1-720x340
Levante-se direito. Uma péssima postura é fácil de desenvolver, especialmente se você estiver em frente a uma mesa na maior parte do dia. Permanecer com uma postura incorreta não apenas faz você parecer inseguro, escreve Catherine New para a Psychology Today, também é ruim para suas costas. Melhore sua saúde e a imagem que transmite ao mundo ao se erguer em linha reta, por exemplo.

Contato visual inexistente ou agressivo

download
Aqui está outra armadilha de linguagem corporal onde a moderação é a chave. O autor de “What Your Body Says (And How to Master the Message) diz que a quantidade ideal de contato visual deve ser “uma série de olhares longos em vez de olhares intensos”. Os olhares demasiadamente longos podem fazer com que a pessoa que esteja falando fique consideravelmente desconfortável. Por outro lado, evitar contatos visuais indica desgosto ou falta de confiança.

Desvios de comunicação verbal e não-verbal

linguagem-corporal-entrevista-de-emprego-psicologo-e-a-entrevista-de-emprego4
Você pode estar dizendo todas as coisas da maneira certa – mas se sua linguagem corporal não corresponder a suas palavras, você pode acabar mal interpretada. De fato, os pesquisadores da Sacred Heart University dedicaram um estudo completo a esse fenômeno. Seus objetos de estudos foram casais oficialmente casados, mas a descoberta foi bastante universal – quando as mensagens verbais e não-verbais não se alinham, “os sinais não-verbais carregam o peso da mensagem emocional”.

Comentários
Carregando...