Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

9 inventores que foram mortos pelas suas próprias invenções

Muito do desenvolvimento tecnológico e científico dos dias de hoje se devem às mentes criativas do passado. Para cada uma das coisas que temos acesso hoje, muita gente trabalhou muito e em alguns casos até mesmo arriscou suas vidas. E quando falhas aconteciam, os últimos tinham fins prematuros.

Estes 9 inventores foram vítimas das suas próprias criações ao serem mortos de alguma forma pelas suas invenções. Alguns podem ser piores, no entanto, são histórias trágicas.

1. Henry Smolinski – carro voador

inventors-1-664x443

O engenheiro Henry Smolinski começou uma empresa com o objetivo de construir carros voadores. Em 1973, 2 protótipos foram introduzidos. Em 11 de setembro do mesmo ano, Henry e o piloto Harold Blake tentaram fazer um voo de teste. Ambos morreram em um acidente quando uma das asas se separou do veículo. Acredita-se que a causa do acidente tenha sido a solda insuficiente.

2. Franz Reichelt – traje paraquedas

inventors-2-664x5311

O alfaiate Franz Reichelt gastou seu tempo livre inventando um traje que funcionasse como paraquedas. Os primeiros testes – realizados com manequins – foram bem sucedidos, então ele concluiu que seria seguro tentar. No seu teste, Franz saltou do nível mais baixo da Torre Eiffel e morreu ao colidir com o chão congelado.

3. Otto Lilienthal – planador

inventors-31

Otto Lilienthal, pioneiro da aviação alemã, projetou vários planadores bem sucedidos. No entanto, em um dos seus testes, ele caiu de uma altura de 15 metros, quebrou o pescoço e morreu 2 dias depois por conta das lesões.

4. Horace Lawson Hunley – submarino

inventors-4-664x5311

Horace era um engenheiro naval e advogado obcecado por submarinos. Seus dois primeiros protótipos afundaram. Mesmo assim, ele saiu a bordo de seu terceiro submarino, em 15 de outubro de 1863, junto de outros 7 membros da tripulação – o terceiro também afundou. Alguns membros da tripulação sobreviveram, mas Horace não.

5 – Marie Curie – descobridora do Polônio e do Rádio

inventors-6-664x4981

Marie foi a única pessoa a receber o prêmio Nobel em duas categorias diferentes – Física e Química. Embora seja conhecida por seus trabalhos sobre radioatividade, ela também foi responsável pela descoberta dos elementos Polônio e Rádio. Após anos de estudo sem qualquer equipamento de segurança – os riscos do contato com a radiação ainda não eram bem conhecidos -, a cientista morreu por conta de exposição à radiação.

6. Perilo de Atenas – touro de bronze

inventors-71

Perilo trabalhava com bronze e projetou um dispositivo para apresentar ao rei de Atenas, para que este pudesse punir criminosos. O dispositivo foi chamado de touro de bronze. Os criminosos ficavam trancados dentro do touro e uma fogueira era acendida embaixo, queimando-os até a morte. Perilo propôs o touro ao rei, mas este ficou tão espantado com a brutalidade da invenção que ordenou que o inventor fosse colocado dentro do touro e morto como punição.

7. Valerian Abakovsky – motor de trem

inventors-8-664x5311

Valerian, inventor russo de 26 anos, criou o motor do trem Aerowagon. Ele foi projetado para transportar trabalhadores até Moscou. Embora tenha sido bem sucedido durante seu teste, ele acabou saindo dos trilhos. Valerian morreu no acidente, assim como outras 5 pessoas.

8. Wan Hu – “foguete”

inventors-9-664x4641

Wan Hu era um funcionário do governo chinês do século XVI e sonhava em visitar a Lua. Isso o levou ao projetar uma cadeira anexada com 47 foguetes. Mas ao invés de fazê-lo voar, ela explodiu e o matou.

9. Henry Winslanley

inventors-11-664x4691

Entre outras coisas, Henry era um famoso construtor de faróis. Tão confiante no farol que tinha construído, ele decidiu ficar dentro dele durante uma tempestade. A estrutura desabou e ele morreu junto de outras 5 pessoas.

Comentários
Carregando...