9 imagens fascinantes que mostram o nosso mundo de uma maneira jamais vista

Sem dúvidas o nosso mundo está cheio de maravilhas e a cada dia acabamos descobrindo um pouco mais sobre todas as coisas belas e misteriosas que nos cercam.

Pensando nisso, trouxemos a seguir algumas imagens acompanhadas de fatos que certamente você não tinha ideia, a fim de aumentar mais o seu repertório sobre conhecimentos gerais. Que tal descobrir um pouco mais sobre a natureza e tudo aquilo que ela nos oferece? Então veja só 9 imagens fascinantes que mostram o nosso mundo de uma maneira jamais vista:

9 – Essa biblioteca pública se localiza na fronteira entre dois países

© ComputerHotline / wikimedia commons

A Biblioteca Haskell Free e a Opera House são únicas, pois estão situadas tanto nos EUA como no Canadá. A maior parte do público da Opera fica nos Estados Unidos, enquanto o palco está localizado no Canadá. Uma linha no chão foi colocada para marcar a fronteira.

8 – Os dentinhos permanentes estão localizados diretamente acima e abaixo dos “dentes de leite” no maxilar desta criança:

© ShesGotSauce / imgur

Incrível, não é mesmo?

 

7 – Chaminés de neve

© MalikAnwar/imgur

O Monte Erebus é o vulcão mais ativo da Antártica e o mais ativo do hemisfério sul. O escape de gases vulcânicos esculpiu cavernas de gelo e formou enormes chaminés de gelo, ou “fumarolas”, com gases vulcânicos mortais saindo de suas pontas.

6 – Como eram as primeiras cenouras já cultivadas

© Esali Alimentación / wikimedia commons

As primeiras cenouras  tiveram origem no Afeganistão ou na Turquia e não eram alaranjadas: elas eram roxas e às vezes até mesmo amarelas. As cenouras alaranjadas que conhecemos hoje foram criadas na Holanda no século XVII para mostrar apoio à dinastia Orange-Nassau. Por essa você não esperava, não é mesmo?

5 – A cerimônia de cavalaria de Sir Nils Olav

© Majoritems / wikimedia commons

O pinguim Nils Olav, residente no zoológico de Edimburgo, foi promovido a coronel em chefe da Guarda Real do Rei da Noruega em 2005 e cavaleiro em 2008. Ele veio depois de Nils Olav, outro pinguim de mesmo nome adotado pela Guarda do Rei da Noruega em 1972, como mascote do guarda.

4 – Cães da pradaria se cumprimentam com um beijinho

© Vassil / wikimedia commons

Para se saudarem, os cães da pradaria tocam os dentinhos, a fim de um determinar se o outro animal está em seu grupo social. Curiosamente, os cães adultos em um zoológico parecem mais afetuosos e se “beijam” mais quando há pessoas os observando.

3 – Girafas conseguem limpar o nariz com a língua

© Irina Polikanova / wikimedia commons

A língua de uma girafa tem aproximadamente 50 cm de comprimento e consegue alcançar facilmente seu nariz ou suas orelhas.  O animal tem controle muscular sobre a língua para arrancar folhas para comer. Ainda mais interessante, a língua da girafa é preto azulado para protegê-la das queimaduras solares.

2 – “Great Blue Hole”, o Grande Buraco Azul

© AMK1211 / wikimedia commons

Localizado a apenas 100 quilômetros da costa de Belize, o Great Blue Hole é a maior dolina do mundo. Esse local ficou famoso por causa do explorador Jacques Cousteau, que declarou que este era um dos 10 melhores lugares para mergulhar do mundo, em 1971.

1 – Sapatos de salto alto para soldados persas

© Bata Shoe Museum

A origem do salto alto se deu Pérsia, e os soldados os usavam para se apoiarem facilmente nos estribos enquanto cavalgavam. Esse tipo de sapato dos persas foi posteriormente adotado pelos aristocratas da Europa Ocidental, a fim de dar a eles uma aparência masculina.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.