9 histórias de pessoas que te ensinarão a nunca desistir

“Nunca desista”: provavelmente essa é uma das frases mais clichês que você ouvirá quando estiver construindo sua própria carreira. Mas há um motivo pelo qual esses clichês existem:  você nunca sabe o quão perto o sucesso pode estar de você.

Nós sabemos que é mais fácil falar do que fazer, por isso colecionamos as seguintes histórias de celebridades famosas que definitivamente nunca desistiram. Todas essas pessoas são agora nomes conhecidos por nós, mas para cada uma delas a jornada não foi fácil.

Alguns viveram em um carro, outros sofreram abusos familiares e quase todos encontraram rejeição após rejeição profissionalmente e pessoalmente – antes de finalmente conseguirem dar um grande passo. Essas são as 9 histórias de pessoas que te ensinarão a nunca desistir – veja a seguir e inspire-se:

1 – JK Rowling

 Mistérios do Mundo

JK Rowling tinha acabado de se divorciar, estava recebendo auxílio do governo e mal conseguia alimentar seu bebê em 1994, apenas três anos antes do primeiro livro de Harry Potter – A Pedra Filosofial, ter sido publicado. Quando ela saía para fazer compras, ela era tão pobre que não podia comprar um computador ou até mesmo custear a impressão do romance de 90 mil palavras, então ela digitou manualmente em uma máquina de escrever cada palavra para enviar para as editoras. Seu livro foi rejeitado dezenas de vezes até que finalmente Bloomsbury, uma pequena editora londrina, lhe deu uma segunda chance depois que a filha de oito anos do CEO se apaixonou pelo livro.

2 – Stephen King

 Mistérios do Mundo

King estava sem dinheiro e lutando pelo mínimo enquanto estava tentando escrever. Ele morava em um trailer com sua esposa – também escritora – e ambos trabalharam em vários empregos para sustentar sua família enquanto seguiam seu ofício. Eles eram tão pobres que tinham que pegar roupas emprestadas e livraram-se até do telefone porque era muito caro.

King recebeu tantas cartas de rejeição para seus trabalhos que ele desenvolveu um sistema para coletá-las. Em seu livro “On Writing”, ele lembra: “No momento em que eu tinha 14 anos… o prego na minha parede não suportava mais o peso das folhas de rejeição empaladas sobre ele. Substituí o prego por um maior e continuei escrevendo.” Ele recebeu 60 rejeições antes de vender sua primeira história curta, “The Glass Floor“, por US $ 35. Mesmo o livro agora mais vendido, Carrie, não foi um sucesso no início. Depois de dúzias de rejeições, ele finalmente vendeu suas obras para a Doubleday Publishing, onde teve um avanço insignificante: a versão de capa dura vendeu apenas 13.000 cópias – nada bem. Pouco depois, porém, a Signet Books assinou os direitos para a versão de capa mole por US$ 400.000, dos quais $ 200.000 foram para King. Sucesso alcançado!

3 – Jim Carrey

Mistérios do Mundo

Quando Carrey tinha 14 anos, seu pai perdeu seu emprego e sua família atingiu momentos difíceis. Eles se mudaram para uma van no gramado de um parente, e o jovem aspirante a comediante – que estava tão dedicado à sua arte que enviou seu currículo para o The Carroll Burnett Show apenas alguns anos antes, aos 10 anos –  pegou um trabalho de fábrica de 8 horas por dia depois da escola para ajudar a pagar as contas.

Aos 15 anos, Carrey realizou sua rotina de comédia no palco pela primeira vez – em um terno que sua mãe fez para ele – e foi rejeitado totalmente, mas não deixou se afetar por isso. No ano seguinte, aos 16 anos, ele desistiu da escola para se concentrar em comédia em tempo integral. Ele se mudou para Los Angeles pouco depois, onde ele estacionava em Mulholland Drive todas as noites e visualizava seu sucesso. Uma dessas noites ele escreveu um cheque para si mesmo de US $ 10.000.000 para “Serviços de atuação prestados”, que ele datou para o Dia de Ação de Graças de 1995. Pouco antes dessa data, ele bateu seu dia de pagamento com Debi e Loide. Ele colocou o cheque deteriorado, que manteve em sua carteira o tempo todo, no caixão de seu pai.

4 – Tyler Perry

Mistérios do Mundo

Perry teve uma infância difícil. Ele foi abusado fisicamente e sexualmente quando pequeno, foi expulso do ensino médio e tentou cometer suicídio duas vezes – uma vez como um pré-adolescente e novamente às 22. Aos 23 anos, ele se mudou para Atlanta e assumiu diversos empregos quando começou a trabalhar em sua carreira de teatro.

Em 1992, ele escreveu, produziu e estrelou sua primeira produção teatral, “I Know I’ve Been Changed”, pouco informado por sua difícil educação. Perry colocou todas as suas economias no show e falhou miseravelmente; a peça durou somente um fim de semana e apenas 30 pessoas foram assistir. Ele se manteve com a produção, trabalhando em mais empregos e muitas vezes dormiu em seu próprio carro. Seis anos depois, Perry finalmente conseguiu quando, em sua 7ª peça, o show se tornou um sucesso. Ele então teve uma carreira extremamente bem-sucedida como diretor, escritor e ator. Na verdade, Perry foi nomeado o homem mais bem pago pela Forbes em entretenimento em 2011.

5 – Sarah Jessica Parker

 Mistérios do Mundo

Parker nasceu em uma cidade pobre de mineração de carvão na parte rural de Ohio, sendo a mais nova de quatro filhos. Seus pais se divorciaram quando ela tinha dois anos, e sua mãe se casou novamente pouco depois e teve quatro filhos com o novo marido. O padrasto de Parker, um motorista de caminhão, ficava frequentemente sem trabalho, então a futura estrela começou a cantar e a dançar em uma idade muito jovem para ajudar a completar a renda de sua mãe e alimentar sua família de 10 pessoas.

Apesar dos tempos difíceis e ocasionalmente momentos de prosperidade, a mãe de Parker continuou a encorajar o interesse das crianças pelas artes. A família mudou-se para Cincinnati, onde Parker foi matriculada em uma escola de balé, música e teatro. Quando tinha 11 anos, a família fez uma viagem a Nova York para que Sarah pudesse fazer uma audição para uma peça da Broadway. A viagem foi um sucesso – ela e seu irmão foram ambos elencados, e a família se mudou para Nova York. Parker continuou a trabalhar arduamente e a ocupar papéis, acabando por se tornar a personagem principal de Sex and the City.

6 – Coronel (Harland) Sanders

Mistérios do Mundo

O coronel Harland Sanders foi demitido de uma variedade de empregos ao longo de sua carreira antes de começar a cozinhar frango na Estação de Atendimento Shell em 1930, quando tinha 40 anos, durante a Grande Depressão. Seu posto de gasolina na verdade não tinha um restaurante, então ele servia os jantares em seus aposentos pessoais.

Nos próximos 10 anos, ele aperfeiçoou sua “Receita Secreta” e seu método de fritar através de pressão para seu famoso frango frito e mudou-se para locais maiores. Seu frango foi até mesmo elogiado na mídia por críticos como Duncan Hines. No entanto, à medida que a interestadual veio pela cidade de Kentucky, onde o restaurante de Sanders estava localizado na década de 1950, houve uma perda significativa de tráfico rodoviário, e ele foi obrigado a fechar o negócio e se aposentar, essencialmente lsem dinheiro algum. Preocupado com a forma como ele iria sobreviver com o cheque de pensão mensal de US$ 105, ele se propôs a encontrar restaurantes que franquiassem sua receita secreta – ele queria dez centávos de dólar para cada pedaço de frango vendido. Ele dirigia pela cidade, dormindo em seu carro e foi rejeitado mais de 1.000 vezes antes de finalmente encontrar seu primeiro parceiro para abrir sua franquia.

7 – Shania Twain

 Mistérios do Mundo

A carreira de Twain começou mais por necessidade do que ambição pura. Seus pais se divorciaram quando tinha dois anos, e raramente ela via seu pai. Sua mãe e seu padrasto, a quem ela se aproximou, muitas vezes não conseguiam ganhar o suficiente para sustentá-la, então Twain começou a cantar nos bares para ganhar dinheiro extra quando tinha apenas oito anos de idade.

Ela lembra que sua mãe a acordava em várias horas para se levantar e tocar. Infelizmente, quando tinha 21 anos, sua mãe e seu padrasto foram mortos em um acidente de carro de frente com um caminhão madeireiro na rodovia. Twain colocou sua carreira em espera para cuidar dos seus três irmãos mais novos (que estavam na adolescência na época). Ela cantava em resorts e demitia-se adiando seu grande futuro até que sua irmã e seus irmãos tivessem idade suficiente para cuidar de si mesmos. Somente quando seu irmão mais novo se formou no ensino médio, ela se sentiu bem indo para Nashville para seguir sua carreira.

8 – Emily Blunt

 Mistérios do Mundo

Antes de Emily ser nomeada para Globos de Ouro e aterrar papéis principais no palco e na tela grande, ela mal conseguia conversar com seus colegas de classe: entre sete e 14 anos, Emily teve uma grande gagueira. Como ela disse à revista W: “Eu era uma criança inteligente e tinha muito a dizer, mas eu simplesmente não podia dizer isso. Isso me perseguia. Nunca pensei que poderia sentar e conversar com alguém como estou falando com você agora mesmo.”

Mas isso mudou quando um de seus professores do ensino médio a encorajou a experimentar teatro na escola – um feito totalmente desagradável, dado o fato de sua dificuldade em se comunicar. Mas o professor continuou a pressionando suavemente e sugeriu que ela tentasse sotaques e vozes de personagens para ajudar a fazer as palavras saírem – e funcionou. No final de sua adolescência, Blunt superou sua gagueira e continuou para alcançar a carreira de sucesso que ela tem agora.

9 – Oprah Winfrey

 Mistérios do Mundo

Oprah passou por muitas dificuldades em toda a sua vida pública – crítica sobre seu peso, racismo, perguntas intrusivas sobre sua sexualidade e mais – mas ela nunca deixou que isso interferisse em sua vontade e ambição. Quando você olha para a infância dela, seus triunfos pessoais são lançados em uma luz ainda mais notável.

Crescendo, Oprah foi vítima de abuso sexual e repetidamente molestada por seu primo, um tio e um amigo da família. Mais tarde, ela engravidou e deu à luz uma criança, aos 14 anos de idade, que faleceu duas semanas depois. Mas Oprah perseverou, terminando o ensino médio como estudante honorada, ganhando uma bolsa de estudos completa para a faculdade e trilhando seu caminho a frente no ranking da televisão, de uma âncora de rede local em Nashville para uma estrela mundial e criadora de sua própria rede.

Viu só como nunca podemos desistir de nossos sonhos?

[The Muse]

Comentários
Carregando...