9 funções escondidas em smartphones que podem tornar sua vida mais fácil

Provavelmente não existe uma pessoa que não tenha um smartphone pronto para uso em seu bolso (exceto uns vovôs e vovós, é claro). No entanto, apesar desse fato, não há muitas pessoas por aí que sabem tudo que esses pequenos e surpreendentes dispositivos são realmente capazes de fazer.

Preparado para revolucionar a maneira na qual você usa seu celular? Então veja só 9 funções escondidas em smartphones que podem tornar sua vida mais fácil:

9 – Ative a navegação no teclado do iPhone

Recentemente, os usuários do Twitter encontraram um recurso secreto que facilita muita enviar mensagens em iPhones. Você só precisa segurar qualquer parte do seu texto e será muito mais fácil usar o cursor.

8 – Encontre seu celular perdido

Se você perdeu seu celular Android ou simplesmente o esqueceu em algum lugar, pode encontrá-lo facilmente. Inicie um navegador, navegue até android.com/find e digite sua senha do Google: você verá um mapa no qual verá a localização do seu telefone. Você também poderá ligar para seu telefone ou excluir todos os dados, caso ache necessário.

7 – Ative a configuração do modo noturno para ler à noite com mais conforto

No Android 7.0, há uma configuração de modo noturno. Esse recurso cancela qualquer luz azul nociva emitida na sua tela e a cor fica mais suave e amarelada. É muito menos perigoso para os nossos olhos ao usarmos celular à noite. Você pode mudar sua tela para o modo negativo através das configurações, em “Acessibilidade”.

6 – Use Ctrl + Z no seu iPhone

Se você excluiu acidentalmente uma mensagem ou se quiser excluir, tente agitar seu celular. Um pop-up aparecerá e você poderá clicar em “Desfazer”.

5 – Faça uma captura de tela sem usar nenhum botão

Todos nós podemos tirar screenshots com a ajuda de 2 botões. Mas muitas pessoas não sabem que você só tem que deslizar com a palma da mão ao longo da tela para fazer isso em um Android. No entanto, esse recurso provavelmente está desativado em seu celular. Por isso, você deve acessar as configurações, depois “Meu dispositivo”, “Movimentos e gestos” e ativar “Movimento com a palma da mão”.

4 – Melhore sua qualidade de conexão

Essa funcionalidade do iPhone permite com que você melhore a qualidade da sua conexão se estiver longe da cidade. Você deve inserir o código *3370#. Mas tenha em mente que isso faz com que a bateria acabe mais rápido. Para desativar essa função, digite #3370#.

3 – Jogo oculto

Muitas pessoas não sabem que o Google instala pequenos “segredinhos” em todos os Androids. Esses segredos escondidos podem ser encontrados inserindo um certo código no seu teclado. Cada versão do Android tem seu próprio mini game. Tente encontrar alguns deles no seu celular!

Vá para as configurações, selecione “Sobre o telefone”, toque em “Versão do Android” várias vezes repetidamente e mantenha o dedo pressionado. Agora é só jogar.

2 – Desbloqueie seu celular com o nariz

Aqui está outra opção para usuários do iPhone. Se você está usando luvas e o Touch ID não funciona, tente adicionar uma nova impressão ao sistema TouchID, só que usando seu nariz. Toque em “Adicionar uma impressão digital” e pressione com a ponta do nariz repetidamente em vez do dedo.

1 – Programe seu celular para desligar e ligar

Esse recurso ajudará você a se livrar do vício em smartphones. Pode também ajudá-lo a controlar o tempo que seu filho passa usando o telefone (por exemplo, na escola). Para habilitar essa função, você deve ir para as configurações e, na seção “Sistema”, tocar em “Ativação e desativação programada”. Escolha o horário para ligar e desligar seu telefone.

Bônus: Divida o teclado no seu iPad

O teclado geralmente não nos permite ver a imagem inteira. Você sabe que você pode dividir o seu teclado? Toque em um campo de texto, toque e segure o ícone no canto inferior direito, deslize para cima e toque em “Mesclar”.

Incrível, não?

[Bright Side]

Comentários
Carregando...