Pular para o conteúdo

9 fatos sobre Rowan Atkinson, o homem que fez o mundo inteiro rir sem dizer uma única palavra

Não importa a sua idade, você certamente conhece o célebre Mr. Bean, um personagem interpretado por Rowan Atkinson, que ficou famoso no mundo todo.

Esta talvez seja a maior referência de personagem que o ator britânico tenha interpretado, já que para muitas pessoas sua personalidade é confundida com o próprio Mr Bean.

Mas a grande verdade é que Rowan Sebastian Atkinson, nascido da Inglaterra, é um premiado ator, comediante, dublador, roteirista e engenheiro e dá o seu melhor para fazer o seu trabalho com criatividade e bom humor, alegrando o dia a dia das pessoas. E o mais interessante de tudo é que o cara consegue ser engraçado sem dizer uma única palavra!

Hoje você conhecerá 9 fatos sobre Rowan Atkinson que farão você gostar ainda mais dele:

9 – Ele é mestre em engenharia elétrica

Quem conhece o seu lado humorista jamais imaginaria que o ator estudou engenharia elétrica na Universidade de Newcastle e progrediu para o Queen’s College, Oxford, para um mestrado.

Ele até mesmo iniciou um trabalho de doutorado, até que decidiu se dedicar à comédia em tempo integral.

8 – Ele é um convidado de honra em eventos reais

Rowan Atkinson conquistou a amizade de muitas pessoas que têm por ele uma grande consideração. Algumas delas são o príncipe Charles e o príncipe William, que inclusive o convidaram para seus casamentos.

7 – Ele salvou sua família de um acidente de avião

Enquanto viajava com sua família pelo Quênia em um avião particular, o piloto desmaiou. Atkinson teve que assumir o controle do avião e, felizmente, conseguiu acordar o piloto posteriormente, para que este pudesse continuar conduzindo a aeronave com segurança.

6 – O ator sofre de gagueira

A maior parte da série Mr. Bean é silenciosa, então jamais saberíamos que o ator tem grande dificuldade em pronunciar palavras que contenham a letra ‘B’ ou ‘P’. Para não gaguejar, ele acaba fazendo uma pequena pausa antes de dizer essas palavras.

5 – Rowan Atkinson usou seu próprio Aston Martin em seu filme Johnny English

Se você gosta de carros, irá adorar saber que em seu filme, Johnny English, Atkinson usou seu próprio carro poderoso para atuar: um Aston Martin V8 Vantage Oscar India.

4 – Ele ama carros e escreve para a CAR Magazine

Mistérios do Mundo

@Shutterstock

Rowan Atkinson adora carros e geralmente escreve para a CAR Magazine, compartilhando suas experiências com carros que dirige ao redor do mundo. Além disso, ele possui uma grande coleção de carros, incluindo um Audi A8, um Škoda Superb e até um raro McLaren F1.

3 – E, por falar em carros, ele possui uma licença própria para veículos de carga pesada

O ator é frequentemente visto com seus luxuosos carros esportivos, mas o mais surpreendente é que ele também possui uma licença legítima para veículos pesados, que permite que ele conduza enquanto transporta até 3,5 toneladas.

2 – Ele foi colega de sala de Tony Blair

Nosso querido ator de Mr. Bean frequentou a escola primária em uma prestigiada escola particular de Durham, chamada The Chorister School. Lá Tony Blair, ex-primeiro ministro britânico, foi seu colega de classe, apesar de ser dois anos mais velho que ele.

1 – Mr. Bean não era o nome original da série

A série primeiramente foi batizada como Mr. White, porém os criadores acharam mais interessante colocar nomes de vegetais. Então o nome foi mudado para Mr. Cauliflower (Sr. Couve-Flor), até chegar no nome Mr. Bean.

Somente 14 episódios foram produzidos no total e, depois, 2 filmes, um jogo e uma série animada foram lançados.

E você, tem algum episódio favorito de Mr. Bean? O que você diria ao ator se pudesse conhecê-lo pessoalmente? Conte pra gente nos comentários!