Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

9 curiosidade sobre a sua urina que você deveria saber. O #3 é terrivelmente nojento

Urinar é algo muito comum para nós, o que de fato faz deste um hábito tão ordinário que nem observamos os detalhes de nossa própria urina quando vamos ao banheiro.

Você sabia que um simples detalhe, como um odor mais forte ou uma coloração alterada pode significar graves problemas? É isso mesmo. E visando alertar a importância da urina em nossas vidas separamos 9 fatos extremamente importantes e curiosos que todo mundo deve saber sobre o tão famoso xixi. Veja:

9 – Devemos urinar em média sete vezes ao dia

Mesmo sem beber muita água esta é a média e caso você urine pouco é melhor cuidar de sua saúde bebendo mais água e fazendo alguns exercícios físicos, já que pode estar retendo líquidos no corpo.

Procure um médico caso você não consiga urinar.

8 – Preste atenção no cheiro de sua urina

Muitos odores e colorações têm a ver com o que você ingere. Entretanto, se o cheiro estiver forte ou adocicado com frequência, vá um médico. Muitas doenças apresentam estes sinais e mesmo que pareça desagradável você deve sentir o cheiro de seu próprio xixi antes de dar a descarga.

7 – Levamos cerca de sete segundos para urinar

Caso você demore mais que isso é possível que haja alguma infecção em seu organismo, por isso, fique atento! Outra causa é a excessiva retenção da urina na bexiga, o que não é saudável.

6 – A bexiga tem limites

Mistérios do Mundo

Uma bexiga pode armazenar cerca de 300ml a 500ml. Este limite nunca deve ser excedido, por isso visite o banheiro com frequência, ou você pode fazer xixi nas calças, como também ter algum problema mais grave.

5 – A temida parurese

Mistérios do Mundo

O medo de urinar em público assola muitas pessoas e ele pode realmente trazer prejuízos. Em casos extremos a pessoa consegue apenas urinar em casa e quando está sozinho. Já imaginou essa situação?

4 – A urina enfraquece na medida em que você envelhece

Os músculos e órgãos ficam mais frágeis e por isso a corrente do xixi se torna mais fraca. Mantenha-se sempre bebendo bastante água.

3 – Algumas pessoas possuem o terrível habito de beber xixi

Em situações extremas você pode beber sua urina para se manter hidratado, porém existem grupos de pessoas que praticam “urinoterapia”, bebendo o xixi que acreditam que será a fonte de sua juventude.

O xixi não é totalmente limpo, pois ele é excreção dos nossos corpos e traz muitas bactérias que vivem na bexiga. Portanto, evite beber urina (duvidamos que você irá fazer isso, mas ok…)

2 – O cheiro da piscina pode explicar muita coisa

Mistérios do Mundo

Você já percebeu que existem piscinas com um cheiro terrivelmente forte? Esse cheiro estranho vem da reação do cloro da piscina com o xixi das pessoas que se aliviam lá. Eca! Outra curiosidade acerca das piscinas é que quando você sai de lá com os olhos vermelhos, a culpa não é bem do cloro, e sim do xixi de outras pessoas.

1 – Fazer xixi em pé não é comum em algumas culturas

Mistérios do Mundo

Urinar sentado é recomendado por várias culturas, principalmente do leste asiático. E de fato este hábito traz mais benefícios, pois a bexiga pode se esvaziar por completo nesta posição.

(Além de você não se desorientar de noite e sujar todo o banheiro, deixando sua esposa furiosa, não é mesmo?)

Comentários
Carregando...