9 curiosidade sobre a sua urina que você deveria saber. O #3 é terrivelmente nojento

Urinar é algo muito comum para nós, o que de fato faz deste um hábito tão ordinário que nem observamos os detalhes de nossa própria urina quando vamos ao banheiro.

Você sabia que um simples detalhe, como um odor mais forte ou uma coloração alterada pode significar graves problemas? É isso mesmo. E visando alertar a importância da urina em nossas vidas separamos 9 fatos extremamente importantes e curiosos que todo mundo deve saber sobre o tão famoso xixi. Veja:

9 – Devemos urinar em média sete vezes ao dia

Mesmo sem beber muita água esta é a média e caso você urine pouco é melhor cuidar de sua saúde bebendo mais água e fazendo alguns exercícios físicos, já que pode estar retendo líquidos no corpo.

Procure um médico caso você não consiga urinar.

8 – Preste atenção no cheiro de sua urina

Muitos odores e colorações têm a ver com o que você ingere. Entretanto, se o cheiro estiver forte ou adocicado com frequência, vá um médico. Muitas doenças apresentam estes sinais e mesmo que pareça desagradável você deve sentir o cheiro de seu próprio xixi antes de dar a descarga.

7 – Levamos cerca de sete segundos para urinar

Caso você demore mais que isso é possível que haja alguma infecção em seu organismo, por isso, fique atento! Outra causa é a excessiva retenção da urina na bexiga, o que não é saudável.

6 – A bexiga tem limites

Uma bexiga pode armazenar cerca de 300ml a 500ml. Este limite nunca deve ser excedido, por isso visite o banheiro com frequência, ou você pode fazer xixi nas calças, como também ter algum problema mais grave.

Use o menu abaixo para continuar lendo o artigo.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...