9 empregos que fazem o seu parecer um paraíso

A maioria de nós acha que nossos empregos são os mais difíceis e estressantes do mundo. Mas, como você verá a seguir, sentar atrás de uma mesa trabalhando em um escritório das 8h às 18h com um chefe complicado pegando no seu pé, provavelmente não deve ser tão ruim como são os empregos a seguir.

Veja só 9 empregos que são tão pesados que fazem a vida no escritório parecer um paraíso:

9 – Produção de tampas de bueiro, New York City

© Flickr
© Flickr

Homens da Índia produzem cerca de 2.750 tampas de bueiro para a cidade de Nova York por ano. O único equipamento de segurança que alguns deles usam são óculos de segurança. A temperatura do metal quente fundido é de 1200-1400° C. Salpicos de metal quente derretido podem causar queimaduras graves e é por isso que esse trabalho é considerado um dos mais perigosos que existem.

8 – Mineração de enxofre na Indonésia, vulcão Kawah Ijen

© Flickr
© Flickr

O vulcão Kawah Ijen está localizado em Jawa e sua altura é de 2600 metros. Dentro de um respiradouro ativo do vulcão, há um lago sulfúrico. Os trabalhadores são moradores da região que trabalham sem qualquer roupa protetora ou máscaras de gás. Eles extraem pedaços de enxofre durante todo o dia e toda a noite, usando suas próprias mãos e um lenço que os ajuda a não respirar substâncias nocivas. Cada trabalhador recebe menos de US $ 5 por dia.

7 – Limpador de esgoto, Índia

© Imgur
© Imgur

A jornada de limpadores de esgoto é de 12 horas e eles têm que passar o turno inteiro no subsolo, respirando o cheiro de lixo. Os trabalhadores usam raspadores de metal, picaretas ou suas próprias mãos para remover o lodo. Então, todo o lixo coletado é jogado nas ruas. Os limpadores não têm equipamentos especiais e geralmente trabalham vestindo apenas roupas íntimas. Eles recebem apenas US $ 5 por dia.

6 – Testadores de odor

© Imgur

View this post on Instagram

July 21 — Every year, @Ford does 300 different odor tests for the parts and materials of car models ready for production. There are currently 18 odor testers in the smell testing lab of Ford’s Asian Pacific headquarters. The odor testers (shown in pics) must be non-smokers without allergies or nasal conditions. The testers are forbidden from wearing perfume, nail polish or leather jackets. They are not allowed to use any strongly-scented shampoo, as doing so could affect their sense of smell. To test the odor of the car materials, the testers take a small sample of fabrics and put them in  mason jars. The testers put them in the oven and heat them to up to 176 degree Fahrenheit. Sometimes, the testers add water to the mason jars to simulate humidity. By doing these odor tests, Ford is trying to eliminate unpleasant odors in the developing stage. #Ford #cars #car #odortester #science #career #China #Nanjing #YicaiGlobal

A post shared by Yicai Global (@yicai_global) on

5 – Minerador de diamantes, Serra Leoa

© Imgur
© Imgur

A mineração de diamantes em Serra Leoa é um negócio sujo. O valor total de diamantes extraídos no país é estimado em US $ 320 milhões, mas os trabalhadores não recebem muito. O distrito de Kono, onde cerca de 250.000 pessoas trabalham como mineiros, é um dos distritos mais pobres do país.

4 – Mineração de sal, Etiópia

© Flickr
© Flickr

Na Depressão de Danakil, você encontrará os afares, que são conhecidos por sua incrível tolerância ao clima quente. Uma de suas atividades tradicionais é a mineração de sal. A temperatura no deserto pode chegar até 50° C, um dos mais quentes do mundo.

3 – Eletricistas trabalhando em alturas

© Imgur

Os eletricistas chineses realizam a manutenção preventiva de linhas de alta tensão em alturas inacreditáveis. Embora eles sejam fornecidos com equipamentos de segurança, o risco de levar um choque é extremamente alto.

2 – Limpadores de cena do crime

© Wikimedia Commons

Eles têm que remover manchas de sangue das paredes, pisos, camas e até cadáveres. A parte mais difícil de seu trabalho é o odor. Se a polícia encontrar um corpo alguns dias após a morte, até mesmo equipamentos não ajudam neste caso. Às vezes os corpos são encontrados vários meses após a morte, atraindo insetos e roedores. Como regra geral, os trabalhadores demoram alguns dias para limpar tudo, mas pode levar mais tempo se o local estiver em um estado complicado.

1 – Testadores de mosquito

© Imgur

Cientistas que lutam contra a malária têm que estudar os hábitos dos mosquitos da malária. Cientistas brasileiros até colocam sua própria segurança na linha e se oferecem como “isca humana” para prender os mosquitos em seus braços.

Bônus: Apenas um dia normal de trabalho em algum lugar no Ártico

© Imgur

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.