9 dicas úteis que um dia podem salvar sua vida

Na vida real, há situações mais comuns que ficar preso em uma ilha deserta e, precisamente, acabam parecendo tão triviais e insignificantes, que quando acontecem, você não tem a menor de ideia de como atuar para salvar sua pele. Por isso trouxemos para você estes conselhos úteis que podem ser a diferença entre saber lidar com uma emergência ou colocar sua vida em risco.

1. As chaves são sua melhor arma

Mistérios do Mundo

Se você é dos que sempre carrega um molho de chaves, é bom que saiba o quão úteis podem chegar a ser no caso de que você se encontre em situações perigosas como um assalto ou tentativa de agressão sexual. Existe um velho conselho de defesa pessoal circulando na internet, que recomenda colocar as chaves entre as mãos como se fosse uma garra para atacar, mas não é a maneira mais segura de se defender pois tardaria muito em colocá-las e pode lastimar sua mão. A imagem mostra qual é a maneira correta de usar as chaves, como fosse uma arma branca.

2. Taxista misterioso

Mistérios do Mundo

Antes você costumava tirar uma foto do número do taxi ou placas do veículo e falar por telefone com alguém de confiança durante a viagem para aumentar a segurança no momento de usar um serviço de transporte, mas a tecnologia dos serviços como Uber ou Lyft nos dão agora a opção de conhecer todos os dados do motorista, a rota e o veículo desde antes de abordá-lo. Se você tiver a oportunidade de usar estas opções de táxi seguro, aproveite e não se esqueça que sua tranquilidade e segurança vem em primeiro lugar.

3. O perigo dos carrapatos

Mistérios do Mundo

Você já ouviu falar da doença de Lyme? Coloca em risco o funcionamento de vários órgãos do corpo, e os carrapatos são portadores da bactéria que a produz. É uma infecção muito comum em nosso continente e também na Europa e na Ásia, logo, você deve estar alerta ante a presença destes bichinhos na sua casa, já que são capazes de se infiltrar em qualquer lugar para fazer um ninho.

4. Pessoas suspeitas

Mistérios do Mundo

Se algum misterioso te diz que “não te causará dano”, comece a temer. Por que alguém que não pretende fazer nada diria algo assim? Essas promessas estranhas que as pessoas te fazem do nada, sem que você tenha pedido explicação, são as mais alarmantes. Por isso sugerimos que você se distancie e tente chamar por telefone alguém para te ajudar o mais rápido possível.

5. Dinheiro extra, por acaso

Mistérios do Mundo

Você nunca sabe quando vai precisar usar um telefone público ou tomar um taxi, e se não tem sua carteira em mãos, vai precisar de algo efetivo para poder sair do apuro. Por isso recomendamos sempre levar uma nota escondida por debaixo da capinha do seu celular, para que possa usá-lo em situações de emergência.

6. O efeito-multidão

Mistérios do Mundo

Está comprovado que quando ocorre algum contratempo em meio a uma multidão, as pessoas ficam paralisadas, esperando que alguém auxilie a pessoa que necessite ajuda. Por isso, caso aconteça algo com você ou a pessoa com a qual você está junto, peça ajuda a uma pessoa em específico para que ajude o mais rápido possível. Não dispare a responsabilidade a todos os presentes.

7. Preso em um carro que está afundando

Mistérios do Mundo

A primeira coisa que você precisa fazer caso se encontre dentro de um carro que está afundando é tentar abrir a janela para sair imediatamente. Mas é provável que a pressão da água impeça que o vidro baixe, por isso recomendamos sempre levar dentro do carro algo sólido e forte para poder romper o vidro o mais rápido possível.

8. Evitar cair das escadas

Mistérios do Mundo

Se sua forma de caminhar é muito estática, e a maior parte do tempo você anda com as mãos dentro do bolso, temos más notícias. Esta é uma péssima maneira de caminhar, pois a natureza do seu corpo requer que você se equilibre balançando os braços, sobretudo se está subindo ou descendo escadas. Se você tropeça e suas mãos estão dentro dos bolsos, elas não poderão te defender do encontro com o chão.

9. Obedecer o instinto de advertência

Mistérios do Mundo

Há situações nas quais você fica completamente a sós com alguém de aparência suspeita, e você prefere lutar contra seu temor para não parecer grosseiro. Parece terrível que julguemos as pessoas pela maneira como aparentam ser, mas quando se trata de velar pela sua segurança, não se importe tanto com as normas sociais de amabilidade e convivência. Se alguém te gera desconfiança, confie em seus instintos e afaste-se, não importa o quão mal-educado pareça.

Comentários
Carregando...