9 coisas que fazem você parecer menos atraente

Ter uma boa aparência e causar uma primeira impressão positiva nas pessoas é importante para que quem busca impressionar alguém em específico, fazer amizades ou ser desejado. Nesta lista, você vai conferir alguns fatores que talvez você nem imagine, mas que fazem com que as pessoas lhe vejam como alguém menos atraente.

Confira:

1. Não ser bom com as palavras.

Se no passado a maioria das “cantadas” e aproximações eram feitas pessoalmente, hoje é fato que as pessoas cada vez mais usam a Internet para se conhecer. E de acordo com um estudo, escrever errado ou cometer muitos erros durante a digitação pode fazer com que a pessoa do outro lado da telinha tenha muito mais chances de lhe rejeitar. De acordo com  a pesquisa, 75% dos entrevistados (falantes da língua inglesa) afirmaram que não saber escrever corretamente é um fator que podia levá-los a rejeitar um potencial pretendente.

2. Dormir pouco.

A privação do sono pode causar diversos efeitos negativos na sua saúde e no seu dia a dia. Entretanto, o que talvez você nunca tenha imaginado é que ela pode também afetar a forma como você se relaciona e é visto pelas outras pessoas. Uma pesquisa de 2010 colocou uma série de participantes frente a frente com várias fotografias de pessoas que não haviam dormido por 31 horas, sobre as quais respondiam a um questionário. Obviamente, os indivíduos das imagens eram classificados como “aparentemente cansados”, mas também foram comumente chamados de “pouco atraentes”, “tristes” e “menos saudáveis”.

Por isso, nada de dormir mal antes de ir para o seu primeiro encontro!

3. Não ter hobbies.

Estudos indicam que um dos fatores que ajudam uma pessoa a se encantar por outra é a presença de características específicas – como um gosto peculiar por algum tema, ou determinado hobby. Isso quer dizer, em outras palavras, que pessoas apaixonadas por alguma atividade além da profissional costumam despertar maior interesse, em relação aos que não possuem estas características.

4. Ser muito estressado(a).

Em 2013, um estudo concluiu que mulheres com níveis mais altos do chamado “hormônio do estresse” (cortisol) eram consideradas menos atraentes e interessados por homens heterossexuais.

Nada de marcar encontros se você estiver cansado e estressado, então.

5. Não ter senso de humor.

Apesar do excesso de senso de humor ser considerado como um defeito por algumas pessoas, um estudo de 2009 descobriu que pessoas totalmente mal humoradas ou até mesmo com níveis moderados de humor eram consideradas menos atraentes do que aquelas que se encaixam no perfil de “brincalhonas”, “bem-humoradas” e divertidas.

6. Manter os braços cruzados e ter expressões corporais “fechadas”.

Um estudo de 2016 concluiu que as pessoas consideravam menos atraentes aqueles indivíduos que faziam uso de expressões corporais retraídas e fechadas – como cruzar os braços, por exemplo. Por isso, para causar uma impressão melhor, principalmente em um ambiente com pessoas que você ainda não conhece, o ideal é parecer mais aberto e descontraído.

7. Orgulho ou felicidade?

Em um estudo realizado em 2011, pesquisadores reuniram imagens de 1000 pessoas diferentes e apresentaram-nas para uma série de participantes do sexo oposto. Em cada uma das 1000 fotografias, as pessoas demonstravam “felicidade” ou um ar de “orgulho”. De acordo com a conclusão, as mulheres definiram, em média, como mais atraentes os homens que demonstravam “orgulho” em detrimento à “felicidade”. Já os homens, preferiram em média as mulheres que demonstravam “felicidade” em vez de “orgulho”.

8. Ser uma pessoa má.

Uma pesquisa realizada em 2014, na China, mostrou para os participantes uma série de fotografias de pessoas do sexo oposto com expressões neutras. Junto com as imagens, eram mostrados adjetivos, como “bom” ou “mau” (em chinês), ou então não era apresentada nenhuma informação sobre a personalidade.

9. Desonestidade.

A desonestidade é uma característica indesejada em todos os aspectos, mas principalmente quando estamos falando de relacionamentos. Uma pesquisa de 2006 confirmou algo que não é novidade para ninguém: a desonestidade é um dos principais fatores que levam homens e mulheres a desistir de um potencial pretendente. Sendo assim, nada de mentir sobre sua personalidade e sobre você mesmo quando estiver conhecendo alguém, a menos que você queira colocar tudo a perder mais cedo ou mais tarde.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.