9 atores que provaram que não são definidos pelos papéis de seus personagens mais famosos

Muitos atores ficam eternizados pelos personagens que fizeram. Inclusive, apostamos que você já chamou Daniel Radcliffe de “Harry Potter” e Elijah Wood de “Frodo”, não é mesmo?
Além deles, Robert Pattison ficou eternamente conhecido como “Edward” enquanto Kristen Stewart sempre recebe o nome de “Bella”.

Não podemos negar que esses atores trabalharam muito bem em seus personagens, rendendo inclusive alguns prêmios… porém, seu talento se estendeu a outras produções cinematográficas, em que algumas delas acabaram ficando até mesmo com uma aparência irreconhecível.

E a seguir trouxemos esses atores que conseguiram escapar do estigma de seus primeiros papéis e criar carreiras fascinantes em Hollywood. Veja só:

9. Jake Gyllenhaal

© Donnie Darko / Pandora Cinema© Southpaw / The Weinstein Company

Jake Gyllenhaal conquistou o coração de todos com seu papel inovador como o herói homônimo de Donnie Darko, um personagem esquisito de um filme bem medonho.

No entanto, interpretar personagens “esquisitos”, é o que o ator mais gosta de fazer. Ele ganhou notoriedade nos filmes O Homem Duplicado, Zodíaco e Animais Noturnos. Ele também fez aparições de ouro em O Abutre, Demolition e Homem-Aranha: Longe de Casa.

8. Joseph Gordon-Levitt

© 3rd Rock from the Sun / The Carsey-Werner© Inception / Warner Bros. Pictures

Joseph Gordon-Levitt é um ator muito conhecido para quem assiste Sessão da Tarde: ele começou interpretando pequenos papéis em comédias como Uma Família de Outro Mundo e até comédias românticas, como 10 Coisas que eu Odeio em Você.

Desde então o ator tem mostrado sua enorme variedade de performances: ele manda bem tanto em dramas indie como 50/50 e Mistérios da Carne, aos sucessos de bilheteria como A Origem e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, sem contar o aclamado (500) Dias com Ela, um filme inteligente que apresenta uma relação na vida real.

7. Ezra Miller

© We Need to Talk About Kevin / Oscilloscope Laboratories© Fantastic Beasts and Where to Find Them / Warner Bros. Pictures

Talvez as duas performances mais reconhecíveis de Ezra Miller sejam dramas infanto-juvenis: As Vantagens de Ser Invisível e Precisamos Falar Sobre Kevin. Enquanto o primeiro filme é uma poderosa história de amadurecimento, o segundo é um filme de suspense pesado, explorando relacionamentos mãe-filho, defeitos dos pais e “filhos difíceis”.

A carreira de Miller progrediu drasticamente para filmes de maior escala: agora ele aparece nos filmes de super-heróis da DC e na franquia de Harry Potter como Animais Fantásticos e Onde Habitam.

6. Anne Hathaway

© The Princess Diaries / Walt Disney Pictures© Les Misérables / Universal Pictures

Por anos, Anne Hathaway desempenhou papéis inocentes em filmes da Disney, como O Diário de Uma Princesa, antes de estrelar em filmes de sucesso,como O Diabo Veste Prada, a misteriosa Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, o drama de ficção científica Interstellar e o clássico Os Miseráveis, onde ela revelou sua incrível habilidade de cantar, o que lhe rendeu um belo de um Óscar!

5. Kristen Stewart

© Twilight / Summit Entertainment© Underwater / 20th Century Fox

Kristen Stewart ficou muito famosa por sua personagem Bella na franquia Crepúsculo, mas ela provou ser uma atriz versátil: ela participou do filme de terror Ameaça Profunda, ambientado em uma plataforma de alto mar, onde as filmagens geralmente exigiam que os atores fossem submersos. Como resultado, esse filme teve um grande impacto sobre a atriz, tanto física quanto mentalmente.

E por falar em versatilidade, Kristen interpretará a princesa Diana em um próximo filme. O diretor afirmou que Kristen pode ser muito misteriosa e muito frágil e, também, muito forte”, sendo isso exatamente o que eles precisam para Lady Di.

4. Emma Watson

© Harry Potter and the Philosopher’s Stone / Warner Bros. Pictures© Colonia / Signature Entertainment

Quem nunca chamou Emma Watson de “A Hermione” enquanto ela fazia outro filme, que atire a primeira pedra! Desde a franquia Harry Potter, Emma Watson protagonizou papéis maduros com elegância e equilíbrio, provando que ela pode fazer qualquer tipo de personagem. Ela interpretou magistralmente uma adolescente em As Vantagens de Ser Invisível (muito diferente de Hermione por sinal) e, inclusive, fez o papel de Bela, em A Bela e a Fera.

A atriz é muito rigorosa com sua escolha de papéis e geralmente gravita fortemente em direção a histórias feministas e progressistas.

3. Elijah Wood

© The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring / New Line Cinema© Come to Daddy / Mongrel Media

Parece que as identidades de Elijah Wood e Frodo Bolseiro são confundidas, já que este talvez seja o seu personagem mais marcante em toda sua história.
No entanto, Elijah decidiu fazer papéis bem incomuns: ele atua em duas séries de TV estranhas: Agência de investigações holísticas Dirk Gently e Wilfred. O ator adora séries esquisitas, que nada tem a ver com seu personagem quase “mágico” Frodo Bolseiro.

2. Robert Pattinson

© Twilight / Summit Entertainment© The Lighthouse / A24

Robert Pattinson é um ator excêntrico de Hollywood e ele adora escolher o maior número de papéis estranhos possível para se distanciar de Cedrico Diggory em Harry Potter e do vampiro reluzente de Crepúsculo, Edward Cullen.

Seus projetos são muitas vezes controversos e desafiadores e um deles é O Farol, em que ele tem um bigode que o deixa bem irreconhecível.

Ele também interpretará Bruce Wayne no próximo filme do Batman que promete ser um grande sucesso!

1. Daniel Radcliffe

© Harry Potter and the Philosopher’s Stone / Warner Bros. Pictures© Escape from Pretoria / Signature Entertainment

Daniel Radcliffe cresceu diante de nossos olhos, enquanto muitas pessoas cresceram junto com ele. Vai dizer que você nunca se sentiu como um “parente” ou amigo do Harry Potter? E agora que ele cresceu, ele dá um show de talento mostrando que ele é muito mais que um bruxinho.

Daniel atuou em Versos de um Crime, em que ele interpreta o poeta Allen Ginsberg, e Swiss Army Man (conhecido no Brasil como Um Cadáver Para Sobreviver), um filme em que ele faz o papel de ninguém mais ninguém menos do que um… cadáver!

E você imaginava que esses atores haviam tomado esse rumo? Conte pra gente se você conhece mais algum sucesso deles nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.