9 alimentos para estocar no caso de uma catástrofe iminente

Há muitas pessoas que acreditam que o mundo acabará em breve, seja através de uma guerra nuclear, mudanças climáticas ou (menos provavelmente) por um apocalipse zumbi.

Estudiosos no assunto sabem há muito tempo que parte da preparação para uma catástrofe iminente envolve a estocagem de alimentos e utilidades que durarão anos.

Se devidamente lacrados e armazenados corretamente, alguns alimentos podem durar bastante. Veja só algumas opções:

9 – Manteiga de amendoim

Manteiga de amendoim
© Shutterstock

Sem umidade e muito óleo, a manteiga de amendoim pode ficar em conserva pelo menos de três a cinco anos. A alta quantidade de gordura e vitamina E nos alimentos evita a oxidação e prolonga a vida útil do produto, o que significa que é uma ótima opção.

8 – Vegetais enlatados

Vegetais enlatados
© Shutterstock

Vegetais costumam estragar rápido, mas não no caso dos enlatados. Vasculhe alternativas fáceis de abrir e tenha certeza de que possui um abridor para facilitar o processo todo.

7 – Nozes

Nozes
© Pixabay

Em horas como essa, focar no saudável é essencial. Se isso não for possível, vá atrás de alternativas como embalagens de nozes ou castanhas, que não apenas podem durar por longos períodos de tempo, mas também são bastante substanciais.

6 – Café solúvel

Café solúvel
© Pixabay

Embalagens de café solúvel armazenados no freezer durarão praticamente para sempre. Além disso, não há açúcar, gordura, trigo ou umidade de qualquer tipo dentro deste tipo de produto.

5 – Cereais        

Cereais
© Shutterstock

Mais um para a lista de fáceis de estocar. Coloque esse junto de leites longa vida e não será necessário se preocupar por um bom tempo. O mais legal é que como que existem inúmeras opções disponíveis, dá para fazer combinações diversas que não enjoarão tão cedo.

4 – Leites de soja ou amêndoas

Leites de soja ou amêndoas
© Shutterstock

A melhor opção sempre é possuir leites com prazo de validade maior na falta de refrigeração, como os de amêndoas ou soja.

3 – Maçã

Maçã
© Pixabay

A maçã é uma fruta de dura por muito tempo e é uma boa opção saudável em caso de isolamento.

2 – Atum

Atum
© Shutterstock

Qualquer alimento enlatado que não seja necessário qualquer tipo de preparo, como o atum, é uma mão na roda para situações como essa.

1 – Água        

Água
© Pixabay

Sem dúvida o item essencial para poder sobreviver pelo máximo de tempo possível. Separe em torno de 3 a 4 litros por pessoa diariamente, já contando água para ingerir e para o preparo de refeições.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.