Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

8 tipos de dor de cabeça que você nunca deve ignorar

Ninguém sabe o que é melhor para o seu corpo do que você mesmo. Por mais que uma dor de cabeça possa parecer inofensiva e as pessoas as vezes achem que é frescura, algumas dores de cabeça podem sinalizar uma condição médica subjacente.

No caso de você sentir dores e sensações semelhantes às listadas abaixo, sua dor de cabeça pode significar algo muito mais perigoso. Se não tratada por longos períodos de tempo, essas dores de cabeça podem até ter consequências fatais. 

1. Dor de cabeça aguda

tension_headache / Instagram

Este tipo de dor de cabeça tem um início súbito e seus sintomas recuam em um período relativamente curto de tempo e são geralmente mais comuns em crianças. Geralmente, a dor termina com uma visita ao consultório do pediatra. Caso não haja sintomas neurológicos encontrados na criança, uma infecção respiratória ou sinusal pode ser a principal razão de tal ocorrência dolorosa.

2. Dor de cabeça de tensão

butyoulookfinetho / Instagram

Este tipo de dor de cabeça é muito comum e provavelmente todos nós teremos ao longo de nossas vidas. Níveis elevados de estresse e fadiga geralmente causam uma pressão maçante ou aperto em torno da cabeça dos indivíduos. Embora a dor seja geralmente suportável, certamente não é uma coisa que você deve negligenciar.

3. Dor de Cabeça em Salvas (de Cluster)

tension_headache / Instagram

A dor golpeia sem aviso e resulta em uma sensação penetrante, ardente e afiada em sua cabeça. Ao contrário de uma enxaqueca, as pessoas preferem se mexer ao invés de deitar-se ao experimentar este episódio doloroso, já que as pessoas que experimentam este tipo de dor de cabeça muitas vezes ficam ansiosas e inquietas. Este é, sem dúvidas, um dos tipos mais dolorosos de dor de cabeça.

4. Dor de cabeça sinusal

ethan__wu / Instagram

Essas dores de cabeça geralmente são associadas com uma dor profunda e contínua nas maçãs do rosto, testa e nariz. Se sente quase como se você estivesse experimentando uma sinusite. Os sintomas incluem dor de ouvido, secreção nasal, febre alta e inchaço facial. Qualquer tipo de tensão e repentino movimento da cabeça pode deixar o paciente agoniado.

5. Enxaqueca

tension_headache / Instagram

É uma condição neurológica que é causada por um desequilíbrio bioquímico no tronco cerebral, que pode incluir sintomas como sensibilidade à luz, náuseas visão perturbada, visão turva e tontura. A enxaqueca perturba gravemente a vida de um indivíduo diariamente, pois a dor só se intensifica conforme passa o tempo. Dos vários tipos de dores de cabeça, enxaqueca é de longe uma das mais complexas que existem.

6. Enxaqueca de tensão mista

tension_headache / Instagram

Essa é uma combinação de dor de cabeça de tensão e enxaqueca. Acredita-se que as pessoas que passam por enxaquecas primeiro, consequentemente, desencadeiam uma dor de cabeça cheia de tensão a partir do medo de que uma enxaqueca comum possa retornar. As mulheres são mais propensas a experimentá-las do que os homens, embora às vezes até mesmo crianças também possam experimentar esse tipo de dor paralisante.

7. Cefaleia crônica progressiva

tension_headache / Instagram

A cefaleia crônica progressiva só piora com o passar do tempo. Elas são altamente incomuns e são, principalmente, o resultado de uma doença não tratada ou desordem cerebral. Também é conhecida como tração ou dor de cabeça inflamatória.

8. Dor de cabeça hormonal

tension_headache / Instagram

Essas dores de cabeça afetam principalmente as mulheres que experimentam alterações nos níveis hormonais do seu corpo. Alterações hormonais desencadeadas pelo consumo de pílulas anticoncepcionais também são capazes de produzir dores de cabeça hormonais. Os altos e baixos que ocorrem durante o ciclo menstrual feminino, gravidez e menopausa e muitas vezes levam a uma dor paralisante.

Comentários
Carregando...