Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

8 partes importantes do seu corpo cuja função você desconhece

1 – Filtro labial

Mistérios do Mundo
© depositphotos

Para alguns especialistas, o filtro labial é um parte do nosso corpo que parou de fazer sentido ao passar do tempo. Antigamente, no entanto, era útil para aprimorar nossa capacidade de perceber odores.

2 – Cutícula

Mistérios do Mundo
© depositphotos

Muitas pessoas costumam cortar a cutícula, acreditando que ela não tem uma utilidade específica. No entanto, isso pode ser perigoso. A cutícula protege nossa mão de bactérias perigosas que existem principalmente em cidades grandes.

3 – Tragus e antitragus

Mistérios do Mundo
© depositphotos

Talvez você nem soubesse que esses eram os nomes dessas partes do nosso corpo. No entanto, o tragus nos ajuda a perceber melhor os sons que chegam até nossos ouvidos por trás de nós. Já o antitragus faz a mesma coisa com os sons que vêm da frente.

4 – Amígdalas

Mistérios do Mundo
© depositphotos

Muitos optam por tirar as amígdalas ainda na infância, o que nos faz acreditar que elas não possuem nenhuma utilidade. Mas isso não é verdade. As amígdalas nos protegem de bactérias e vírus, secretando linfócitos. Sem elas, nosso corpo ainda tem outros mecanismos de defesa, mas ele acaba ficando menos seguro.

5 – Frênulo da língua

Mistérios do Mundo
© depositphotos

Esse pequeno tecido na sua língua tem o papel de afixá-la na boca e fazer com que ela seja menos flexível. Isso evita, por exemplo, que a língua seja engolida. Sem o frênulo, acidentes envolvendo crianças que engolem a língua sem querer seriam muito mais frequentes.

6 – Glabela

Mistérios do Mundo
© depositphotos

Se você ainda não sabe, o espaço entre as suas sobrancelhas é chamado de glabela. Uma utilidade interessante dessa região do corpo é testar seus reflexos. Bata algumas vezes em sua glabela com seu dedo. Se tudo estiver ok com seus reflexos você sentirá uma tensão nos olhos e possivelmente irá piscar.

7 – Dedão do pé

Mistérios do Mundo
© depositphotos © depositphotos

O formato peculiar do nosso dedão do pé é responsável pela nossa capacidade de permanecer de pé. Essa é uma das nossas principais diferenças em relação aos outros mamíferos.

8 – Fossa radial

Mistérios do Mundo
© depositphotos

Nessa região você pode sentir seus batimentos cardíacos, mesmo se o pulso estiver fraco. A artéria, nesse local, é protegida apenas pela pele e tecido conjuntivo.

via BrightSide.

Comentários
Carregando...