8 hacks que podem algum dia acabar salvando sua vida

Todo mundo possui habilidades que aprimora e domina há anos, mas muitas dessas coisas são úteis apenas para nossa carreira ou educação em geral. Agora, quanto se trata de segurança, você consegue imaginar alguma?

Se a resposta foi sim ou não, de qualquer maneira é bom ficar por dentro desses 8 hacks que podem algum dia acabar salvando sua vida.  Eles são realmente úteis! Veja só:

8 – Peça desculpas se esbarrar em alguém

© Shutterstock

Mesmo se tiver certeza de que não é o culpado por esbarrar em alguém na rua, peça desculpas e continue seu percurso.

Por que isso é importante? Você não sabe em quem vai esbarrar. A pessoa pode estar carregando uma arma ou estar bêbada. Elas podem estar extremamente irritadas ou chateadas. Um simples pedido de desculpas pode te tirar de muitas encurraladas.

7 – Chaves, dinheiro e um celular carregado

© Shutterstock

Essas coisas sempre devem estar com você quando você sai. Sem exceções.

Por que isso é importante? Você sempre deve poder pedir ajuda ou voltar para casa. Além disso, seu celular pode se tornar um meio de salvar a vida de outras pessoas: você poderá ligar para o serviço de resgate em caso de emergência. Por isso, sempre mantenha-o carregado.

6 – Encontre sempre pelo menos três saídas

© Shutterstock

Onde quer que você vá, seja uma estação ferroviária, uma escola ou um teatro, certifique-se de ver pelo menos 3 saídas. Pode ser fácil ou difícil. Examine o espaço para que, mesmo que exista apenas uma porta, você encontre pelo menos três saídas – por exemplo, uma janela ou caminho alternativo.

Por que isso é importante? Se algo ruim acontecer, será tarde demais para procurar uma saída. Se você as encontrar e memorizar com antecedência, ganhará muito mais tempo e terá mais chances de sair do local em segurança.

5 – Jogue o jogo “encontre um cara mau”

© Pixabay

Esse é um pequeno jogo que pode mantê-lo seguro. Quando houver muitas pessoas por perto, dê uma boa olhada nelas. Quem parece estar nervoso, zangado ou assustado?

Por que isso é importante? Nossa intuição raramente erra. Se alguém parece perigoso para você, provavelmente é. Tente ficar longe delas.

4 – Fortaleça seus pulsos

© Shutterstock

Se você já tentou praticar pegada supinada, sabe que seus pulsos se cansam mais rápido. Faça exercícios de pulso todos os dias com a ajuda de objetos de aperto.

Por que isso é importante? Existem muitas situações de emergência em potencial nas quais você pode precisar se agarrar a uma borda estreita. Ter pulsos treinados permitirão que você fique seguro pelo tempo que for necessário.

3 – Escapar de um carro afundando

© Shutterstock

Para sair de um carro afundando, é necessário primeiro tirar o cinto de segurança. Em vez de abrir a porta, saia pela janela. Se a janela não estiver aberta, quebre o vidro com uma ferramenta especial ou qualquer objeto pesado (os apoios de cabeça dos carros são removíveis e projetos para situações como essa).

Por que isso é importante? Há apenas um minuto para escapar; assim, você evita perder tempo tentando abrir a porta que não abrirá devido à pressão da água.

2 – Em um avião, conte as fileiras até a saída de emergência

© Pixabay

Depois de se sentar, conte as fileiras até a saída de emergência mais próxima e memorize o número.

Por que isso é importante? Se houver fumaça, a iluminação de emergência pode ser muito fraca para guiá-lo. Quando você souber ao certo o número de fileiras entre seu assento e a saída, poderá correr em direção a ela contando as fileiras.

1 – Levante a cabeça e ande devagar

© Shutterstock

As pessoas tendem a instintivamente abaixar a cabeça e aumentar o ritmo quando sentem o perigo. No entanto, você deve fazer exatamente o contrário: levante o queixo com confiança e diminua a velocidade.

Por que isso é importante? Quando você segue seu primeiro instinto, você se torna presa. Se sentir-se seguido, diminua a velocidade, levante a cabeça e olhe de lado para ver o perigo com sua visão periférica.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.