8 erros de filmes que são extremamente difíceis de serem percebidos rapidamente

Os filmes geralmente nos fazem suspender nossa descrença para nos levar a viagens mágicas ou futuristas, onde os unicórnios são reais e os seres humanos já exploraram mais do que apenas nosso sistema solar. E, embora geralmente esses eventos irrealistas sejam explicados pelas leis da natureza, há momentos em que simplesmente paramos, semicerramos os olhos em confusão e dizemos “espere um minuto…”.

Compilamos 8 erros de filmes que são extremamente difíceis de serem percebidos rapidamente. Veja só:

8 – Coração Valente

© Icon Productions

As roupas do guerreiro escocês William Wallace no filme “Coração Valente” remetem ao traje nacional tradicional escocês – o kilt. Mas o problema é que ele só foi criado por volta do início do século XVIII e o filme retrata eventos que ocorreram no final do século XIII.

7 – Harry Potter e as Relíquias da Morte

© Warner Bros. Pictures

Nos livros de J. K. Rowling sobre um jovem bruxo, Harry Potter, costuma-se dizer que ele tinha olhos verdes – assim como sua mãe. No filme, o papel do garoto é interpretado por Daniel Radcliff, que tem olhos verdes. E os personagens do filme diziam que Harry tinha os “olhos de mãe”. Mas algo deu errado, pois a atriz que interpretou a jovem Lily tinha olhos castanhos em vez de azuis ou verdes.

6 – Forrest Gump

© Paramount Pictures

O amigo de Forrest, o tenente Dan, decidiu investir em alguma “companhia de frutas”. Como mostrado, a fruta era uma maçã e a empresa era a lendária Apple. Depois disso, em um dos episódios, Forrest recebeu uma carta da Apple Computer Inc. A data da carta dizia 23 de setembro de 1975. Mas a data real da fundação é 1º de abril de 1976.

5 – Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

© The Walt Disney Company

Este é outro caso em que os criadores de filmes erraram um pouco nas datas dos momentos históricos. Na terceira parte da história dos piratas, o capitão Barbossa e Elizabeth Swan, juntamente com toda a equipe, vão a Cingapura para encontrar o capitão Sao Feng. O filme se passa no início do século XVIII. O problema é que a história da Cingapura moderna começou apenas no início de 1819, ou seja, um século depois.

4 – Tróia

© Warner Bros. Company

Nada demais, apenas um avião no período antes de Cristo passando por uma das cenas.

3 – Game of Thrones

© HBO

Os Imaculados são conhecidos pelos espectadores como os guerreiros leais que estão prontos para sacrificar suas vidas por Daenerys, sua Rainha. Nenhum deles tem nenhum relacionamento romântico com mulheres. E há uma razão para isso. O amor de Verme Cinzento e da Missandei é uma exceção. Mas, a julgar por uma das cenas da série, um deles está namorando, ou apenas goste de joias.

2 – Django Livre

© The Weinstein Company

Em alguns episódios dos filmes, Jamie Foxx, que fez o papel de Django, usa óculos de sol que ainda são modernos nos dias de hoje. Mas o problema é que o filme se passa em 1858 e os primeiros óculos de sol foram vendidos nos EUA em 1929. Bem, talvez o Django os tenha adquirido em alguma coleção limitada.

1 – Capitão América: Guerra Civil

© Marvel Studios

Neste filme de super-heróis, há uma cena em que o Homem-Aranha pega o escudo do Capitão América e o cobre com teias por toda parte. Na cena seguinte, o Homem-Aranha está segurando o escudo nas mãos e seu “troféu” está absolutamente limpo. Como ele conseguiu limpá-lo tão rápido?

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.