8 coisas bizarras que você não sabia que come por sua vida inteira

Alguns alimentos processados ​​são mais agradáveis ​​quando consumidos sob um véu de ignorância. Mas, e quanto aos produtos cotidianos que presumimos que são seguros, como pães e cereais a título de exemplo? Mesmo que alguns desses alimentos pareçam inofensivos, o fato de que precisamos nos informar sobre o que estamos comendo se tornou algo primordial.

Veja as 8 coisas nojentas que você não sabia que come por sua vida inteira:

8 – Secreções anais de castor

Mistérios do Mundo

Listado em “ingredientes” como: Castóreo.

Como o consumimos: Refeições aromatizadas com baunilha.

Mesmo que o Castóreo, um líquido encontrado nas genitálias de castores, na região próxima do ânus, não possa parecer bom, é amplamente utilizado como substituto de aroma de baunilha.

7 – Cabelos humanos

Mistérios do Mundo

Listado em “ingredientes” como: L-Cisteína.

Como o consumimos:  Croissants, sanduíches, bolos e muito mais.

Acredite ou não, este composto feito de pelos humanos e /ou penas de pato é usado como um intensificador de sabor. L-Cisteína ​​é bastante comum, então não se surpreenda se você já comeu algo com essa substância hoje.

6 – Alcatrão de Carvão

 Mistérios do Mundo

Listado em “ingredientes” como: Corantes.

Como o consumimos : Quase qualquer alimento artificialmente tingido possui essa substância.

Quando os fabricantes começaram a produzir corantes de alimentos sintéticos, há quase 120 anos, eles dependiam fortemente do alcatrão de carvão (o subproduto do carvão carbonatado). Embora a indústria alimentar tenha eliminado o produto em grande parte, a alternativa não é muito melhor: petróleo.

“Embora os aditivos de cores certificáveis ​​tenham sido chamados de ‘cores de alcatrão de carvão’, devido às suas origens tradicionais, hoje são sintetizados principalmente a partir de matérias-primas obtidas a partir do petróleo”, diz o site da Food and Drug Administration (FDA).

5 – Anticongelante

 Mistérios do Mundo

Listado em “ingredientes” como: Propileno Glicol.

Como o consumimos: Molho de salada.

O propileno glicol é comumente usado como anticongelante (mas menos tóxico do que o etileno glicol, um produto similar) e também pode ser encontrado em molhos de salada como um agente espessante.

4 – Retardador de Chama

Mistérios do Mundo

Listado em “ingredientes” como: Óleo vegetal bromado (BVO).

Como o consumimos: Refrigerante com sabor cítrico.

Algo chamado de “óleo vegetal” pode parecer modesto na produção de alimentos, mas o ingrediente ativo, o bromo, é amplamente utilizado como retardador de chama em móveis e pode ser tóxico. Altos níveis de consumo podem estar ligados a deficiências de funções neurológicas e início precoce da puberdade.

3 – Aditivo de Biodiesel

  Mistérios do Mundo

Listado em “ingredientes” como: Butilhidroquinona terciária (TBHQ)

Como o consumimos: Nuggets de frango.

TBHQ não é apenas grosseiro; pode ser muito perigoso também. O conservante sinteticamente criado é usado em tudo, desde chicletes e esmaltes até em snacks de queijo. Infelizmente, o material é tão tóxico que apenas um grama dele poderia te deixar doente.

2 – Areia

 Mistérios do Mundo

Listado em “ingredientes” como: Dióxido de silício.

Como o consumimos: Sais, sopas e mais.

O dióxido de silício pode ser adicionado aos alimentos como um agente anti-aglomerante e é usado frequentemente para controlar a umidade. Se sua sopa parece um pouco arenosa, agora você sabe o motivo.

1 – Aditivo de Combustível de Jato

Mistérios do Mundo

Listado em “ingredientes” como: Hidroxitolueno Butilado (BHT).

Como o consumimos: Cereais.
Todos nós fomos informados de que os antioxidantes são bons, mas alguns certamente são melhores do que outros. O BHT cai no grupo dos “outros” por sinal – essa propriedade antioxidante ajuda a manter os alimentos frescos por mais tempo. Então, se você não se importa com o consumo do mesmo composto químico encontrado em produtos petrolíferos, como o combustível para jatos, seus cereais podem ficar crocantes por semanas com o BHT.

Bônus: Bórax

Mistérios do Mundo

Listado em “Ingredientes” como: E285.

Como consumimos: Caviar.

O Bórax é um conhecido agente de limpeza, porém pode ser encontrado como um conservante no caviar. Nos Estados Unidos o produto foi banido e inclusive proibido de ser importado, porém em muitos outros países as pessoas comem sem sequer ter noção disso.

[Huffington Post]

Comentários
Carregando...