7 sinais de que seu relacionamento está prestes a chegar ao fim

Nem todas as histórias de amor têm finais felizes. Algumas delas simplesmente não duram. E esses são os sinais de que você está em uma relação dessa:

Nem todas as histórias de amor têm finais felizes. Algumas delas simplesmente não duram, seja por falta de compatibilidade entre os dois ou hábitos alimentados por ambos que fazem o barco afundar. No entanto, nem sempre os sinais são tão claros e às vezes certas sutilezas indicam que um fim eminente está próximo a chegar. A seguir, você verá algumas delas.

Veja só 7 sinais de que seu relacionamento está prestes a chegar ao fim:

7 – Serem mais felizes nas redes sociais do que na vida real

© Shutterstock

Quem nunca viu casais que postam fotos toda hora no Instagram, colocam fotos juntos em todos os perfis e atualizam o status sobre o quão incrível é o relacionamento com bastante frequência? E o casal está junto a apenas algumas semanas. Talvez a mídia social não seja a culpada pelo problema de ir depressa demais, mas expor-se publicamente para todos verem tão cedo, certamente é um sinal alarmante.

6 – Incompatibilidade com amigos e familiares

© Shutterstock

De acordo com o portal Art of the Charm, 18,9% dos relacionamentos terminam porque o parceiro não se dava bem com amigos e familiares. Cortar o contato com essas pessoas também é algo extremamente controlador. É importante que você tenha alguma independência em suas vidas, mesmo que sejam um time em sua maior parte.

5 – Desconexão no silêncio

© Shutterstock

Talvez seja complicado, mas ter a capacidade de sentar ao lado do outro e não fazer nada juntos é importante.

Afinal, fazer coisas juntos é ótimo e sem dúvida faz parte de uma vida saudável a dois, mas se um casal eventualmente ficar em silêncio ao lado do outro, ou melhor, ficar sem nada para fazer (o que irá acontecer) e haver um sentimento estranho de desconexão, é importante ficar atento. São como duas pessoas que não estão na mesma “sintonia”.

4 – Dúvidas são uma resposta em si

© Shutterstock

Se você tiver que perguntar ‘Devo casar?’ ou ‘Devo terminar’ você já tem sua resposta.

Obviamente, estar loucamente “apaixonado” no primeiro encontro não é aconselhável, mas dúvidas sobre as grandes questões do relacionamento e pensar frequentemente na ideia de terminar provavelmente significa que o relacionamento está próximo do fim.

3 – Quando toda conversa parece de elevador

© Shutterstock

Sem dúvida este é o maior sinal que duas pessoas não possuem compatibilidade, mesmo que sejam atraídas uma pela outra fisicamente. Se não há profundidade, não há conexão, e sem ela nenhum relacionamento dura por muito tempo.

2 – Interações excessivamente negativas

© Shutterstock

Se a cada 1 elogio, antes vieram 4 críticas, certamente há um desequilíbrio que pode acabar com qualquer relacionamento rapidamente.

Parece óbvio, mas ter mais interações positivas do que negativas mostra o quanto de esforço precisa ser colocado em um relacionamento para que ele funcione. Se você não pode se comprometer com isso, isso pode significar que as coisas estão água abaixo para você e seu parceiro.

1 – Joguinhos de culpa

© Shutterstock

Um parceiro que tenta discutir um problema com o outro como um adulto mas é revidado com “mas você faz isso e isso” certamente não chegará a lugar algum. As pessoas que não conseguem admitir ou mesmo acreditar que fizeram algo errado não estão prontas para terem um relacionamento saudável.

Se conversas construtivas rapidamente viram brigas em que um aponta para o outro, esse sem dúvida é um sinal alarmante de que o fim está mais próximo do que se imagina.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.