7 “segredos” escondidos em coisas que você usa no seu dia a dia

Você certamente convive com todos ou grande parte dos itens desta lista, mas talvez não tenha para para pensar nesses detalhes ainda.

Confira:

1. Rei de Copas.

Pixabay

Se você tem um baralho em casa, provavelmente já percebeu que o Rei de Copas é um tanto estranho. Afinal de contas, por que ele estaria colocando a espada diretamente em sua cabeça?

Algumas hipóteses dizem que o rei representado é Carlos VII, que supostamente tinha problemas mentais, e perfurou sua própria cabeça com uma espada com medo de ser envenenado.

2. Coroa da Estátua da Liberdade.

Shutterstock

Alguma vez você já se perguntou por que a coroa da Estátua da Liberdade possui três pontas?

Ela foi feita desta forma para simbolizar os sete oceanos, bem como os sete continentes do nosso planeta, representando o conceito de liberdade pregado pelos Estados Unidos da América.

3. Páginas em branco dentro de livros.

Shutterstock

Se você costuma ler bastante, provavelmente já encontrou algum livro com algumas páginas em branco. Apesar de parecer estranho, não se trata de um erro de edição. Isso acontece pois muitas vezes o autor não possui conteúdo suficiente para preencher o número de páginas necessárias para fechar a publicação, já que as editoras cobram um número específico de páginas (normalmente um número par) para publicar.

Alguns autores acabam optando por colocar um título nessas páginas, como “Notas” ou “Anotações”, justamente para não dar a ideia de que houve algum tipo de erro.

4. Por que a pasta de dente é colorida?

Shutterstock

Normalmente, esta é a uma forma que os fabricantes encontram para separar as diferentes “partes” que compõem o creme dental. Cada cor possui uma composição diferente, normalmente flúor, antimicrobianos e outros componentes refrescantes.

5. Os cartuchos de Nintendo Switch são amargos.

Pixabay

Provavelmente você nunca percebeu isso, mas os cartuchos do videogame Nintendo Switch são bastante amargos, e os fabricantes fizeram isso de propósito. O motivo? Evitar que as crianças coloquem os cartuchos na boca, já que eles são bastante pequenos.

6. Gorros com “pompons”.

Pixabay

Este acessório de moda tem uma origem bem curiosa. Ele surgiu em meados do século XVII, e tinha como intuito proteger os marinheiros da época. Isso porque as embarcações possuíam acomodações com o teto bastante baixo, e eles viviam batendo com a cabeça nele. Os gorros, então, ajudavam os marinheiros tanto a se proteger do frio como das eventuais batidas no teto.

7. Encosto desmontável no banco do carro.

Pixabay

O encosto do banco é um item bem importante para o conforto durante uma viagem, mas o que você talvez não saiba é que ele pode lhe salvar em um acidente. Um dos motivos pelo qual esta peça do carro é desmontável é a possibilidade de utilizá-lo para quebrar o vidro do automóvel em uma situação de emergência.

Assista:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.