7 segredos curiosos do dia-a-dia que provavelmente você não sabia que existiam

Estamos tão acostumados em ver certas coisas cotidianas, que simplesmente não prestamos atenção aos detalhes. Entretanto, muitas vezes as ideias mais engenhosas – ou histórias fascinantes – estão escondidas atrás de algumas características sem destaques aparentes.

Com isso em mente, reunimos os 7 segredos mais impressionantes que ninguém nunca havia notado antes:

7 – Zigue Zagues misteriosos

Se você olhar de perto acima de um trem, verá que seus fios de contato ziguezagueiam em vez de estarem dispostos em linha reta.

Acontece que todos os bondes têm pantógrafos anexados aos seus tetos. A parte superior do pantógrafo é gradualmente desgastada pelo fio de contato e eventualmente necessita  ser substituída. Para usá-lo uniformemente, o fio não é instalado estritamente ao longo do caminho do bonde, mas em padrões de ziguezague. Enquanto o bonde se move, o pantógrafo desliza ao longo do fio o desgasta uniformemente.

6 – Quem matou o rei?

No baralho de cartas do padrão francês, o Rei dos Copas é retratado de forma bastante estranha. Ele é o único rei sem bigode e, além disso, é o único rei que parece estar enfiando uma espada em sua própria cabeça. Existem várias teorias a esse respeito:

1) A primeira hipótese sugere que originalmente, o Rei de Copas empunhava um machado em sua mão esquerda. No entanto, como resultado de séculos de má cópia por fabricantes de cartas, o machado do rei desapareceu e tornou-se um tipo de faca ou espada.
2) Outra teoria afirma que o Rei de Copas representa o Charles VII (Rei da França) emocionalmente perturbado. Segundo a crença popular, o rei ficou louco e colocou uma espada através de sua cabeça por medo de ser envenenado.
3) Alguns historiadores também argumentam que o Rei de Copas representa Ajax o Grande, enquanto a Rainha de Copas é Helena de Troia, a mulher mais linda do mundo na época. Ajax era um dos pretendentes de Helena. Mas quando a mulher recusou-o, ele escolheu cometer suicídio apunhalando-se com sua própria espada.

5 – Royal Coat of Arms

As moedas britânicas de um, dois, cinco, dez, vinte e cinqüenta pence retratam seções do Royal Coat of Arms, que formam todo o escudo quando colocadas juntas. No entanto, a moeda libra descreve todo o escudo de armas no verso.

Genial esta ideia, não é mesmo?

Use o menu abaixo para continuar lendo o artigo.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...