Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

7 provas de que as nossas vidas têm sido uma grande mentira

Enquanto nós estávamos a debater algumas questões fundamentais de nossas vidas que permanecem sem respostas, outras delas dizem que nós fomos nada mais nada menos, enganados por toda a vida.

Duvida? Essas são as 7 provas de que as nossas vidas têm sido uma grande mentira:

7 – Não existe “gravidade zero” no espaço

A todo momento, todos os corpos estão sofrendo a força de atração gravitacional de outro. Ou seja, os astronautas que você vê nos vídeos não estão “flutuando”, mas sim “caindo lentamente”.

6 – Napoleão não era tão baixinho assim

A altura média na França da época era de cerca de 5 ‘3” (1,61m) – 5’ 4” (1,65m), o que significa que o Imperador não era baixinho e sim alto para sua época. Napoleão na verdade nunca gostou de chapéus altos, preferindo os menores, o que diminuía um pouco a sua estatura. Ele tinha cerca de 1,70m de altura.

E a suposição errada de um psicólogo junto com o erro de um tradutor deu origem ao termo “complexo de Napoleão” que realmente não tem nada a ver com Bonaparte.

5 – A Terra não é redonda

E nem plana: nosso planeta  possui o formato geoide.

4 – 60% das batatas chips não são de fato batatas

Sim, você foi enganado a sua vida inteira. Apenas 40% de batatas fazem parte da receita, sendo o resto amido e água para que fiquem crocantes.

3 – Os bloquinhos de rua foram sempre uma grande mentira

Agora você sabe como esses blocos são feitos. É claro que não é feito assim em todos os lugares, mas é mais barato e mais rápido do que realmente colocar os blocos.

2 – Corujas têm pernas enormes e fofinhas

Esqueça aquele “pé de galinha” dos desenhos animados – as corujas possuem garras longas e pernas grandes fofinhas.

Todo mundo sabe que as corujas podem virar a cabeça em um ângulo de 270°, mas suas pernas longas foram descobertas por acidente: alguém decidiu simplesmente levantar o pássaro um pouco.

1 – Você não pode enfiar o polegar no nariz. Nem tente.

Brincadeira, pode sim. E sabemos que você tentou fazer isso agora mesmo. Só queríamos ver se você estava ligado e… essa é mais uma prova de que você foi enganado!

[Brightside]

Comentários
Carregando...