Além do Egito: 7 pirâmides incríveis que você provavelmente não conhece

Quando estamos falando sobre pirâmides, automaticamente remetemos o nosso pensamento para o Egito e para as Grandes Pirâmides de Giza. No entanto, o que talvez você não saiba é que existem incríveis construções desse tipo em diversas outras partes do mundo.

Nesta lista, você vai conhecer sete pirâmides que possuem um pouco menos de “prestígio”.

Confira:

1. Tchogha Zanbil

Tchogha Zanbil
Shutterstock

Construída pelo rei Untash-Napirisha, do Reino de Elam, as pirâmides de Tchogha Zanbil remontam a 1250 a.C, e ficam localizadas no que hoje é reconhecido como parte do território de Irã, na província do Cuzistão. Trata-se de uma das maiores pirâmides construídas longe da Mesopotâmia, e hoje é reconhecida como Patrimônio Cultural da UNESCO.

2. Pirâmides Núbias

Pirâmides Núbias
Shutterstock

Estas pirâmides estão localizadas no Sudão, e foram construídas próximas ao Rio Nilo, em uma região conhecida como Núbia. Ao longo de mais de 200 anos, foram construídas cerca de 255 pirâmides na região, em homenagem a reis e rainhas de Napata e Meroé.

3. Pirâmide de Koh Ker

Pirâmide de Koh Ker
Shutterstock

Koh Ker é um sítio arqueológico de bastante relevância localizado no Camboja. Uma de suas principais atrações é uma pirâmide de 36 metros de altura, com sete camadas, construída pelo rei Jayavarman IV.

Como a cidade foi fundada em meados de 921 a.C, estima-se que a pirâmide também tenha aproximadamente esta idade.

4. Pirâmide de Céstio

Pirâmide de Céstio
Shutterstock

A pirâmide de Céstio foi construída entre 18 e 12 a.C, em uma época onde os romanos estavam “contaminados” pela cultura egípcia. Ela serviu como túmulo para Caio Céstio Epulão. Hoje, trata-se de uma das construções mais preservadas da Roma Antiga, e pode ser avistada próxima ao Cemitério Protestante e a Porta São Paulo, em Roma.

5. Madghacen

Madghacen
Shutterstock

Madghacen é uma pirâmide com formato um pouco peculiar e diferente das demais, mas que servia aos mesmos propósitos funerários. Ela foi construída na região da Numídia, onde hoje é a Argélia, em meados de 300 e 200 a.C.

6. Pirâmide da Lua

Pirâmide da Lua
Shutterstock

A Pirâmide da Lua é uma das atrações turísticas mais procuradas em Teotihuacan, no México. Construída entre 100-450 a.C, ela possui altura de 43m, e é um pouco menor que Pirâmide do Sol, construída bem próxima a ela.

7. Pirâmide de Hellinikon

Pirâmide de Hellinikon
Shutterstock

Construída próxima à Argos, na Grécia, a Pirâmide de Hellinikon foi construída aproximadamente em 2720 a.C, e ajuda a contar parte da antiga história dos gregos.

No momento de sua construção, ela tinha cerca de 10 metros, mas a altura acabou sendo afetada pela passagem do tempo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.