7 ideias que pareciam malucas porém acabaram dando certo

A história está repleta de exemplos de incríveis descobertas, invenções e inovações que dificilmente pensamos a respeito e que ao mesmo tempo foram amplamente ridicularizadas quando foram mostradas ao mundo pela primeira vez. As histórias a seguir provam que há gênios escondidos dentro de qualquer um, apenas esperando para se manifestar.

Veja só 7 ideias que pareciam malucas mas acabaram dando certo:

7 – Televisão

O método de transmitir uma imagem em movimento à distância foi inventado no início do século XX, mas a televisão apareceu apenas algumas décadas depois. Por quê? Porque ninguém acreditava no sucesso comercial das “caixas com fotos ao vivo” e não queria investir neste projeto. Em 1926, o inventor Lee Deforet escreveu: “Embora tecnicamente a televisão seja possível, não faz completamente sentido algum do ponto de vista comercial”.

6 – Supercomputador feitos de Playstations 3

Quando Gurav Khanna estudava buracos negros, seu laboratório precisava de um supercomputador. No entanto, para criá-lo, todo um mar de peças muito caras era necessário. Portanto, Gurav surgiu com uma solução estranha: ele comprou 412 consoles Playstation 3 e instalou outro sistema operacional neles. Como se viu, o computador dos consoles é muito mais poderoso e eficiente que seu caro irmão. O experimento funcionou, tanto que o computador era mais potente do que outros equipamentos mais caros.

5 – A página de um milhão de dólares

Em 2005, o estudante de inglês Alex Tew decidiu ganhar dinheiro para pagar seu ensino superior. Ele lançou um site em que cada pixel custava US $ 1. O comprador poderia comprar uma pequena parte do site e colocar um link para sua página na web. Surpreendentemente, em menos de seis meses, Alex ganhou mais de US $ 1 milhão.

4 – Bar de corações partidos

Empresários da cidade chinesa de Nanjiang criaram um bar no qual eles permitiam que as pessoas que haviam terminado ou dado um tempo chorassem, sem precisar sentir vergonha ou restringir-se na frente dos outros. É claro que houveram muitos críticos e pessoas questionando se alguém teria coragem de ir a um bar com esse. Também neste bar tem instalado bonecos especiais na forma de mulheres ou homens, que cada visitante pode bater para desabafar. Em pouco tempo, o “Broken Hearts Bar” tornou-se o estabelecimento mais popular da cidade, e hoje existem versões em todos os países.

3 – Bambolê

Reinventar o uso de uma roda pode render muito dinheiro. Isso foi provado por Richard Knerr, que nos anos 50 inventou um algo tão simples e familiar para a ginástica rítmica, como um aro. E embora ninguém acreditasse no sucesso comercial desse aro, um mês após diversos experimentos terem sido realizados, muitos americanos (e mais tarde residentes de outros países do mundo) começaram a fazer filas enormes para conseguir esse “negócio redondo de plástico” chamado bambolê.

2 – Cirurgias com formigas

Essa ideia aparentemente bizarra surgiu com nossos ancestrais no milênio a.C. e naquela época não havia mecanismos para costurar feridas. Portanto, as pessoas usavam formigas que, com a ajuda de suas poderosas mandíbulas, podiam selar feridas humanas. Surpreendentemente, esta técnica estranha foi popular até o século VII.

1 – Bolas de plástico contra a poluição

Um grupo de Los Angeles resolveu espalhar milhares de bolinhas de plástico para cobrir um imenso reservatório de água. A questão era que a luz do Sol, quando junto do cloro e brometo, deixava a água com um poder cancerígeno. E foi aí que tiveram a ideia de preencher quase todo o reservatório com bolas de plástico flutuantes. Essas bolinhas cessavam o crescimento de algas e o aquecimento da água, que em pouco tempo voltou ao normal.

[ADME]

Comentários
Carregando...