7 gadgets que poderiam salvar a sua vida um dia

Estamos tão acostumados com tecnologias que acredita-se que uma pessoa moderna seja completamente dependente de dispositivos como smartphones ou laptops, mas isso tem suas ressalvas. O fato é que a tecnologia não surgiu para nos “causar dependência”, mas sim para nos livrar de muita coisa ruim, inclusive de morrer. E sim, estamos falando de itens aparentemente comuns, que certamente você se perguntará: “como isso não foi inventado antes?”

A seguir você verá  alguns dos dispositivos que uma pessoa pode realmente confiar – em momentos envolvendo vida ou morte. Essas são as várias invenções modernas que podem ajudá-lo em uma situação difícil. Veja só:

7 – Extrator de veneno

O kit de bomba extratora Sawyer irá ajudá-lo a remover o veneno deixado por insetos ou cobras. O nome diz tudo: é uma bomba de vácuo poderosa e conveniente que pode extrair o veneno de uma ferida. Além da bomba, o kit inclui um aparelho de barbear, tecidos para esterelização e band-aids.

6 – Um anel anti-ataque

Este anel anti-ataque é perfeito para as pessoas que gostam de caminhar ou correr sozinhas, especialmente antes do nascer do sol. Pode ser usado em qualquer dedo e pode ser retirado facilmente se ocorrer uma agressão súbita. O Go Guarded tem uma borda irregular que aumenta a chance de uma pessoa a reagir com sucesso a um ataque inesperado.

Obs: Em caso de agressores armados ou situações mais complicadas, evite o uso desse equipamento por respeito à própria vida. Em vez disso, veja o número #4.

5 – Um repelente de tubarões

Sharkbanz é um dispositivo indispensável para mergulhadores e surfistas. Basta apertar a pulseira, ativá-la e ela começará a emitir sinais de ultrassom que farão de você um objeto indesejável para tubarões.

4 – Um anel alarme

“Nimb é seu anjo da guarda pessoal”, dizem seus criadores. É um conceito simples de um alarme portátil com um botão que você pode pressionar de forma rápida e discreta. O alarme é enviado para os smartphones de seus familiares ou para um serviço de resgate. Aqueles com doenças crônicas e amantes de passeios noturnos irão adorar este dispositivo tão útil.

3 – Um farol de emergência

O Rescue Me Balloon é feito para marcar a localização de pessoas em perigo. É uma caixa laranja compacta que você pode levar facilmente com você em uma caminhada. Para marcar sua localização, retire a tampa. Um balão de ar subirá 45m. À noite, o balão piscará graças a um anel de luz que acumula energia solar durante o dia.

2 – Um filtro de água universal

Qualquer um que esteja perdido na selva sabe que água potável é crucial. O filtro de carvão Sawyer permite filtrar rapidamente qualquer água, tornando-a adequada para beber. Sua forma conveniente permite não apenas usá-lo anexado a uma garrafa, mas também beber diretamente do corpo de água.

1 – Protetor para acampamentos

O CAMP/y é feito para todos aqueles que gostam de acampar com uma tenda e uma fogueira aconchegante. Esse charmoso “bicho” usa seus sensores para vigiar parâmetros importantes próximos. Ele pode detectar animais selvagens ou pessoas, um vazamento de gás, mudanças climáticas e uma série de outros fatores. Os dados são enviados para um smartphone e, em caso de perigo, o dispositivo pode soar um alarme. Além disso, o CAMP/y pode atuar como um repelente eletrônico para mosquitos em um raio de 2 metros.

Qual destes gadgets você achou mais útil? Compartilhe com a gente nos comentários!

[Bright Side]

Comentários
Carregando...