A verdade por trás de 7 fotos popularmente atribuídas à Deep Web

Você pode nunca ter visitado a Deep Web, mas dificilmente nunca ouviu falar sobre ela. Com tantas histórias sobre as atrocidades que são praticadas nesta espécie de submundo da Internet, muitas vezes é difícil saber o que realmente é verdadeiro.

Nessa lista, você vai conhecer algumas fotografias famosas que normalmente são atribuídas a conteúdos retirados da Deep Web, mas que na verdade não passam de brincadeiras de mau gosto ou histórias mal contadas.

Confira:

1. O “ciborgue”.

Reprodução

Fora de contexto, essa imagem pode assustar as pessoas mais sensíveis e levantar uma série de rumores e histórias fantasiosas. No entanto, nada nesta foto é realmente assustador. Trata-se apenas de uma espécie de robô produzido pela Walt Disney, utilizado nas filmagens de um filme e programado para reproduzir os movimentos de um homem das cavernas.

A imagem apareceu pela primeira vez em 1964, na revista Popular Science, com o intuito de explicar como funcionava o robô.

Portanto, nada de ciborgues sendo construídos clandestinamente em algum laboratório escondido, como alguns textos sugeriam.

2. “Monstro do manicômio”.

Reprodução

Essa imagem já foi amplamente compartilhada em diversos sites diferentes, cada vez com uma história mais assustadora por trás. Entretanto, também não há motivo nenhum para pânico. Trata-se apenas de um boneco fabricado para o Halloween, e inclusive você pode encontrar vários bonecos semelhantes à venda em lojas especializadas em fantasias.

3. Imagens de uma chacina?

Reprodução

Essa foto normalmente é compartilhada por sites que se dedicam a provocar medo nas pessoas, quase sempre com uma história macabra sobre alguma chacina por trás. No entanto, ela foi tirada por um fotógrafo autorizado a entrar em um museu de cera de Londres após um incêndio. Os “homens” da foto, portanto, são apenas bonecos.

4. A mulher sem cabeça.

Reprodução

Esta é outra imagem que costuma assustar bastante gente, mostrando uma mulher sem cabeça, conectada ao que parece ser um grande maquinário. De acordo com as histórias mentirosas que envolvem a foto, esta mulher viveria apenas com a ajuda das máquinas. No entanto, esta é mais uma história fake.

Na verdade, a imagem é de uma mulher que fez um tremendo sucesso nos Estados Unidos entre os anos 1940 e 1950. Ela não vivia sem a cabeça, porém entendia muito de ilusões de ótica, jogo de luzes e utilização de espelhos, e usava deste conhecimento para realizar shows de ilusionismo.

A foto em questão foi tirada em um de seus shows.

5. Meninas fantasmas.

Reprodução

Esta foto, digna de um filme de terror, já assustou algumas pessoas na Internet por ter sido relacionada à Deep Web. Mas na verdade trata-se de uma montagem feita pelo fotógrafo George Marks, da Getty Images. Nada para se assustar por aqui.

6. Filhos degolando a própria mãe.

Reprodução

Essa arrepiante imagem é compartilhada quase sempre junto a uma história que conta que esta mãe teria sido degolada pelos próprios filhos, os jovens que aparecem na imagem. No entanto, trata-se apenas de uma montagem feita pelo fotógrafo Edward Allen.

Caso você tenha um gosto por essas coisas, digamos, macabras, você pode inclusive comprar uma cópia da montagem para “enfeitar” sua casa.

7. Mulheres mascaradas.

Reprodução

São muitas as histórias assustadoras relacionadas a essa imagem. Mas todas são mentirosas.

Na verdade, a imagem foi feita em 1972, no Vietnã, na ocasião em que estas mulheres estavam atravessando a Floresta Nam Can. As máscaras não faziam parte de nenhum tipo de ritual, e sim evitava que as mulheres fossem identificadas e capturadas.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.