7 fatos curiosos sobre a calçada da fama de Hollywood que valem a pena conhecer

Você provavelmente já ouviu falar da calçada da fama de Hollywood: uma calçada de 5,6 km ao lado do Hollywood Boulevard e da Vine Street em Los Angeles, Califórnia, que regularmente traz estrelas de palco e televisão.

Criada em 1958, a calçada carregada de estrelas possui atualmente cerca de 2500 estrelas, com cerca de 25 novas adicionadas a cada ano. É uma homenagem única e duradoura às nossas estrelas favoritas, mas há muito mais por trás delas do que parece.

Veja a seguir 7 fatos curiosos sobre a calçada da fama de Hollywood que valem a pena conhecer:

7 – Uma das estrelas é na verdade uma Lua

Para receber uma estrela na calçada da fama, é preciso ter feito grandes avanços em um dos cinco campos de entretenimento – cinema, televisão, música, rádio ou teatro. É muito raro que alguém fora de Hollywood receba uma estrela.

No entanto, o comitê da calçada foi conhecido por alterar as regras se uma contribuição externa é considerada extremamente valiosa. Em janeiro de 1993, por exemplo, os astronautas da Apollo 11 – Neil Armstrong, Edwin Aldrin Jr. e Michael Collins – receberam uma homenagem devido às suas “contribuições para a indústria da televisão”, devido a sua histórica viagem a lua sendo transmitida para casas em todos os lugares. Em vez de uma estrela, porém, seu emblema possui uma Lua contendo seus nomes, a data do pouso e o nome Apollo XI.

6 – Muitos políticos têm estrelas

Arnold Schwarzenegger foi o segundo governador da Califórnia a receber uma Estrela, sendo o primeiro Ronald Reagan, que também é o único presidente dos EUA que já recebeu a honra. O ex-presidente, por sua vez, atuou em mais de cinquenta filmes, além de várias produções de televisão.

Vários outros políticos também receberam estrelas devido a suas habilidades de atuação, incluindo George Murphy, Helen Gahagan, William Harrison Hays e o ex-prefeito de Los Angeles, Tom Bradley.

5 – Algumas estrelas já foram roubadas

Na história da calçada da Fama, quatro estrelas (que pesam aproximadamente 136 kg) foram roubadas. As estrelas de Kirk Douglas e James Stewart foram roubadas em 2000, quando foram temporariamente removidas devido a um projeto de construção. Mais tarde, elas foram recuperadas em uma das casas dos trabalhadores de construção, mas ambos tiveram que ser refeitas, pois haviam sido danificadas. Gene Autry também perdeu uma das suas cinco estrelas devido às obras.

Por último, a estrela de Gregory Peck foi flagrantemente removida de seu lugar por ladrões usando uma serra. As estrelas originais de Autry e Peck nunca foram recuperadas e, eventualmente, tiveram de ser substituídas.

4 – Os Munchkins de “O Mágico de Oz” compartilham uma mesma estrela

Os Munchkins são os adoráveis ​​habitantes do condado de Munchkin, apresentado no Mágico de Oz de 1939, um dos mais conhecidos clássicos de Hollywood de todos os tempos. Os Munchkins foram retratados por 124 atores, bem como algumas atrizes infantis que foram escolhidas devido a sua altura relativa aos adultos. Em 2007, todos os 124 Munchkins receberam uma mesma estrela na calçada da fama. A estrela dos Munchkins representa um total de 112 adultos e 12 crianças, o maior grupo de atores individuais representados por uma única estrela.

3 – Algumas delas simplesmente sumiram

É de se pensar que um registro dos locais das estrelas e problemas relevantes seria mantido atualizado, mas aparentemente não é o caso, já que duas estrelas repentinamente desapareceram e não puderam ser localizadas. Até hoje, as estrelas do cantor de ópera Richard Crooks e da atriz Geraldine Farrar continuam desaparecidas. Seja por terem sido constantemente negligenciadas, roubadas ou simplesmente nunca instaladas, o seu paradeiro continua a ser um dos maiores mistérios da calçada.

2 – A estrela de Julio Iglesias tem sua própria equipe de limpeza

Os fãs podem fazer algumas coisas loucas quando finalmente veem as estrelas dos ídolos pela primeira vez. Felizmente para Julio Iglesias, sua base de fãs é constituída em grande parte por mulheres mais velhas. Uma vez por mês, um grupo de seus devotos esfrega e pole sua estrela, mantendo-a sempre em perfeitas condições.

Outro fã da calçada, John Peterson ou “Sr. Starshine”, também passa seus dias limpando e polindo as estrelas da calçada. Sobrevivendo apenas de doações de turistas, estranhos e comerciantes, ele normalmente é encontrado esfregando o chão em algum lugar ao longo da calçada, com seus produtos de limpeza e panos.

1 – Personagens fictícios podem ganhar estrelas também

Em seu 50º aniversário em 1978, Mickey Mouse tornou-se o primeiro personagem animado a ser honrado na calçada da fama. Bugs Bunny recebeu sua estrela vários anos depois, em 1985. Alguns outros personagens de ficção que ganharam suas estrelas incluem Donald Duck, Tinker Bell, Branca de Neve, Ursinho Pooh, Shrek e Os Simpsons.

[Top Tenz]

Comentários
Carregando...