Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

7 descobertas arqueológicas que são hilárias (e algumas até obscenas)

Atualmente enviamos milhões de mensagens nos comunicadores e aplicativos utilizando apenas figuras (os famosos emojis). E é extremamente embaraçoso quando você envia, sem querer, alguma combinação desses pequenos símbolos com duplo sentido; ou ainda, quando dá de cara com certo desenho obsceno por aí.

Mas essa história não é nova e, para seu consolo ou desespero existencial, as imagens abaixo mostram que as pessoas em outras épocas também gostavam de desenhar bobagens quando estavam entediadas. Confira:

1. O tédio faz isso com as pessoas

photo1

Todos nós já ficamos entediados na aula de História alguma vez na vida, incluindo, ao que parece, alguns monges medievais. Cansados de transcrever textos religiosos, eles começaram a criar desenhos um tanto quanto imaginativos demais.

Como é o caso dessa árvore com vários… pênis? Ou um tritão recebendo uma flecha. Naquele lugar.

2. O equivalente ao grafite de banheiro nas épocas antigas

photo2

Em 2014, o Dr. Andreas Vlachopoulos levou seus alunos para um estudo de campo na ilha grega de Astypalaia. Nós não sabemos exatamente o que eles esperavam encontrar por lá, mas o fato é que deram de cara com vários, muitos, muitos mesmo… pênis talhados em pedra maciça.

As inscrições tem aproximadamente 2.500 anos de idade!  O que as tornam as mais antigas “pichações” eróticas já conhecidas.

Este não foi um caso isolado de vandalismo obsceno. Em outra parte, no que foi a cidade grega antiga Aphrodisias (atual Turquia), pesquisadores descobriram recentemente uma parede decorada com mais membros e rostos bem próximos deles, por assim dizer.

3. Um bong de 3000 anos!

photo-3

O povo citado foi praticamente os “Dothrakis” da vida real, existindo há milhares de anos atrás. Por onde passavam não deixavam nada para trás, tão radicais quanto o povo de Game of Thrones.

Quando os arqueólogos desenterraram um pequeno monte para dar espaço a linhas de energia, acabaram descobrindo uma câmara ainda contendo copos de ouro, anéis, pulseiras e um par de bongs.

Isso mesmo. Dourados e decorados, os aparatos eram utilizados para fumar ópio e cannabis e as duas drogas eram tragadas ao mesmo tempo. Um dos aparatos mostra duas figuras mitológicas em conflito: uma está literalmente estripando a outra; e ainda um guerreiro sendo sacrificado.

.

4. Consumidor babilônico insatisfeito 

photo4Se você não fala babilônico antigo, lá vai: a essência dessa mensagem é basicamente que a um cara chamado Nanni foi prometido “lingotes de cobre fino de excelente qualidade”, de um traficante chamado Ea-Nasir. Infelizmente, a qualidade do produto estava abaixo das expectativas.

Em tom hilário, ele transmite sua mensagem, dizendo-se ofendido com a transição e querendo seu dinheiro de volta! A mais antiga “review negativa” de um produto encontra-se exposta no Museu Britânico.

5. A Europa Medieval criou as batalhas de rap e as comédias de insulto

photo5

Se você acha que as batalhas entre cantores de rap e comediantes stand up é coisa moderna, vai se espantar em saber que os primeiros a fazerem isso foram os membros da realeza escocesa.

Poetas como William Dunbar e Walter Kennedy faziam essas batalhas em público, para o rei James IV.

Além de ser conhecido por estar sempre doente, Kennedy também ficou registrado nos livros de história por ser a primeira pessoa a comparar, de maneira ofensiva, uma pessoa a excrementos.

Obviamente, as mulheres quando citadas nessas batalhas eram sempre comparadas a demônios e o conteúdo extremamente machista. Numa das canções, um homem amaldiçoa sua esposa, que vê crescer pequenas vaginas em seu corpo inteiro.

6. Alguém queimou a comida, há 3000 anos

photo-6

Quando os arqueólogos encontraram um recipiente de barro de 3.000 anos de idade contendo uma “substância vítreo e espumosa” nas zonas úmidas dinamarquesas, eles ficaram mais animados do que você poderia supor. Isso porque tais objetos são encontrados destruídos normalmente, e nenhuma matéria orgânica sobrevive.

No entanto, sabe qual era o resíduo queimado e grudado no fundo da panela dessa vez? Sangue nórdico? Aço de uma super espada derritda?

Nada disso.

Era queijo. Só queijo mesmo. E nem era queijo bom. Era queijo feito a partir do estômago de vaca.

7. Gatos sempre sendo gatos

photo-7

Não é terrível quando você está concentrado, tentando escrever o próximo grande romance Best-Seller de todos os tempos e seu gato simplesmente começa a passear pelo teclado, achando que aquele local é sua passarela especial?

Hoje em dia você pode corrigir tudo isso com o uso da tecla backspace. Mas e na Idade Média quando seu gato decide que pode caminhar sobre seu trabalho super importante com as patas sujas de tinta? Oooops!

Comentários
Carregando...