7 fatos bizarros sobre os países asiáticos que você precisa saber

A Ásia tem influenciado o mundo ocidental de muitas maneiras, mas para todos os vastos benefícios que recebemos deles, estamos apenas na superfície do que se passa neste continente diverso. De tradição de séculos de idade para as tendências modernas que vão te deixar simplesmente perplexo, vale a pena conferir essas 7 curiosidades bizarras sobre os países asiáticos, que você precisa saber:

7 – O maior shopping do mundo é uma cidade fantasma

Mistérios do Mundo

A construção teve início em 2005 em Dongguan, pelo bilionário chinês Alex Hu Guirong. O prédio tem 650.321,31 m², havendo espaço para 2.350 lojas – além de uma montanha russa interna, uma réplica do Arco do Triunfo de 25 metros de altura e um canal para gôndolas de extensão de mais de 2 km.

Acontece que nenhum comerciante ficou interessado em estabelecer suas lojas ali, sendo apenas 1% do shopping usado. Os únicos funcionários do local são seguranças que impedem a tomada do shopping por sem tetos.

Guirong não avaliou que o shopping ficaria localizado em uma área pobre, ao passo que as pessoas teriam de viajar para visitar o monumento.

6 – O fuso horário chinês é o mesmo no país inteiro

Mistérios do Mundo

A China cobre cinco zonas horárias, porém os relógios funcionam ao mesmo tempo em todo território.

Isso tem um motivo: depois de 20 anos de Guerra Civil Chinesa, o governo quis dar um senso de unidade ao país todo, por isso o amanhecer e o pôr do sol ocorrem em horários bem peculiares em algumas regiões.

5 – É proibido ser gordo no Japão

Mistérios do Mundo

No Japão, não é que as pessoas acima do peso sejam vítimas de preconceito, porém elas não devem existir e por lei!

O motivo disso é a saúde, sendo esse o jeito que o governo encontrou para combater alguns problemas como a pressão sanguínea e colesterol altos, influenciados pela mudança de dieta do povo japonês.

Quem excede o limite permitido pelo governo deve imediatamente se apresentar para iniciar algum tipo de tratamento.

.

4 – População mundial

Mistérios do Mundo

Você sabia que a maior população do mundo se concentra na região asiática?

A China é a número um em número de habitantes no mundo. Para se ter ideia, na província de Sichuan, há uma população maior do que a soma dos habitantes da Grécia, Portugal, Holanda, Guatemala, Áustria, Malásia, Nova Zelândia, Austrália e Canadá.

Se você considerar os habitantes da China e da Índia, uma quantidade de 2,5 bilhões de pessoas será obtida.

3 – O batismo da boa sorte

Mistérios do Mundo

Nas montanhas de Solapur, na Índia, os bebês passam por um ritual para a sorte, coragem e saúde. Para a realização do mesmo, um monge sobe em uma torre de cerca de 15 metros de altura e a criança cai em uma tenda segurada por outros monges.

Veja um vídeo sobre como o ritual bizarro funciona:

2 – O uso das mãos na Índia

Mistérios do Mundo

Na Índia, as pessoas têm o costume de usar a mão direita para comer e a esquerda para fazer a limpeza de suas áreas íntimas, entre outros processos relacionados com a limpeza.

Por isso, cumprimentar uma pessoa com essa mão é considerado um insulto. Ainda bem!

1 – Escolha bizarra de nomes

Mistérios do Mundo

As crianças chinesas são nomeadas após eventos importantes.

Em 1992, o governo chinês avisou seu povo que sediaria os Jogos Olímpicos de 2000. Nesse mesmo ano, 680 chineses chamaram seus recém-nascidos Aoyun, que se traduz diretamente como “Jogos Olímpicos”.

Mais de 4.000 pessoas passaram a dar esse nome aos seus filhos nos próximos 15 anos, e essa tradição se tornou muito popular.

Para você ter ideia, nos cartórios locais existem nomes como “Defenda a China” ou “Construa a Nação”. Algumas crianças são até mesmo nomeadas simplesmente “Viagem ao Espaço”, e outros muito bizarros.

É mole?

[Listverse]

Comentários
Carregando...