7 coisas que você nem imagina que acontecem quando você cruza as pernas

Sentar por um longo período de tempo pode ser muito desconfortável. Nós mudamos de posição constantemente, mas no final, a maioria de nós acaba cruzando as pernas. Alguns rumores dizem que cruzar as pernas faz mal para nossa saúde, cria varizes, aumenta a pressão arterial e pode até causar alguns problemas nos nervos dos pés. Até onde isso é verdade? Descubra agora nesse post.

1. Cruzar as pernas pode causar coágulos no sangue

Estudos afirmam que cruzar as pernas pode causar obstrução na circulação e, assim, facilitar a formação de coágulos.

2. Seus pés podem sofrer problemas nervosos quando você cruza as pernas ao se sentar

Os nervos que controlam suas pernas e pés podem ser afetados a longo prazo se você cruza as pernas constantemente.

3. No entanto, cruzar as pernas não vai causar varizes

Cruzar as pernas sempre foi considerado um fator para o aparecimento de varizes, mas isso foi desmentido pela comunidade médica. Gravidez, genética e obesidade estão entre os maiores causadores desta doença.

4. Cruzar as pernas não é ruim para a sua postura

Ao contrário do que todos nós pensamos, cruzar as pernas não cria qualquer problema para a sua postura, desde que você obviamente não fique corcunda ao sentar.

5. Mas pode ser responsável por um aumento na pressão

Embora cruzar as pernas não vai alterar a sua pressão ao longo dos anos, ela pode alterar curto prazo. Especialmente se você cruzar as pernas até os joelhos.

6. Também provoca um aumento na pressão das articulações dos quadris

Ao contrário de alguns estudos, cruzar suas pernas e pélvis fortalece a pressão e não aumenta a circulação sanguínea no quadril.

7. Pode causar dores no pescoço e costas

De acordo com Vivian Eisenstadt, fisioterapeuta: esta posição ao sentar pode causar muitas dores nas costas e pescoço. [Upsocl]

 

Comentários
Carregando...