7 coisas que comprovam o quanto os brasileiros são feitos de idiota

Todos nós sabemos na pele que moramos em um país bastante caro para nosso poder aquisitivo, o que acaba gerando muita frustração por parte de nós brasileiros. Impostos abusivos são padrão, sonhar com um bem como a casa ou carro próprio sem financiar e pagar o triplo parece algo fantasioso e ter um vida digna, na maioria das vezes, é algo bastante longe da realidade.

Para mostrar com números o quanto nossa situação é crítica, veja só 7 coisas que comprovam o quanto os brasileiros são feitos de idiota:

7 – Carros que custam uma vida

Carros que custam uma vida
© Wikimedia Commons

Um carro como um Ford Focus S, por exemplo, custa nos EUA o equivalente a 13 salários mínimos no país (em torno de 51 mil reais). Já no Brasil, uma pessoa precisaria ganhar 71 salários mínimos aqui para adquirir o automóvel (mais ou menos uns 65 mil reais).

6 – A segunda internet mais cara no mundo

A segunda internet mais cara no mundo
© Pixabay

Se você quiser contratar uma internet de 1mb/s no Brasil, é necessário trabalhar em torno de 5,01 horas por mês. No Japão (o país com a internet mais acessível mundialmente), adquirir um pacote desse daria equivalente a 0,015 horas por mês de trabalho.

5 – Além da terceira conta de energia mais cara mundialmente

Além da terceira conta de energia mais cara mundialmente
© Pixabay

Para você ter uma noção, apenas de tributos são adicionados 45% do valor da conta de luz. E a razão disso é que possuímos uma das matrizes energéticas mais limpas globalmente.

4 – E nosso minutos alcançam o quarto lugar no quesito caro

E nosso minutos alcançam o quarto lugar no quesito caro
© Pixabay

Existem 84 operadoras de telefonia móvel nos EUA, ao mesmo tempo que aqui possuímos somente 7. No Brasil, a média de preço é de US$0,53, de acordo com a UIT (União Internacional de Telecomunicações), perdendo apenas para a Grécia, Suíça e França.

3 – Preços de videogames que doem no coração

Preços de videogames que doem no coração
© Pixabay

E não apenas consoles, mas eletrônicos em geral. Uma máquina pode alcançar os 4 mil reais tranquilamente, mas o mais triste é que, novamente, os impostos constituem a maior parte do valor do produto: 60% do valor apenas de taxas e impostos!

2 – Cinema? Melhor ver em casa mesmo

View this post on Instagram

Eu estava lá ? #vingadores #guerrainfinita #ultimato #cinema #ingresso

A post shared by Kalleb (@kallebmelo) on

Todo mundo que vai no cinema já sente aquela facada mental só de pensar na possibilidade de ver um filme no cinema, ainda mais na versão 3D. O Brasil fica em 4º lugar no quesito ingresso de cinema mais caro do mundo, sendo que o de Singapura é o mais barato.

1 – E para finalizar… smartphones

E para finalizar... smartphones
© Pixabay

Em geral todos são bem caros, mas quando se trata dos famosos e queridinhos iPhones, aí é de literalmente se sentir roubado. Preços que variam de 4-7 mil reais são padrão no Brasil, portanto, é muito mais vantajoso comprar passagens para viajar por uns 2 dias fora do país, comprar no exterior, voltar e ainda sobrar comparado se fosse comprar por aqui.

E você, por qual motivo se sente idiota no Brasil? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também
9 Comentários
  1. Juliana Diz

    Me sinto idiota por saber disso e muito mais e não poder fazer nada… rsrsrrss

  2. Henrique Diz

    tá achando caro o cinema 20 conto? eu paguei 35 e não era nem 3d

    1. Nice Diz

      se incluir pipoca e refri chega raspando nos cem reais

    2. Albert Diz

      Por 35, fico em casa mesmo. É um assalto descarado. Pior do que custar 35, é ter quem pague.
      Só existe preço absurdo porque existe quem paga. Olha os valores dos carros por exemplo.
      Da mesma maneira que , só existe ladrão de determinados produtos, porque existe alguém mais vagabundo que o ladrão que compra o produto roubado.

      Zera o cinema em um dia de estreia de “vingadores” por exemplo. Deixem de ir como uma forma de protesto.
      É utópico, mas se fizessem, pode ter certeza que abaixava o preço.
      Mais nãooo, brasileiro tem que ostentar , que nem um JUMENTO. Acha bonito falar que pagou 9 mil em um iphone.

  3. Erica Martins Diz

    Que asalto as pessoas precisam pensar um pouco e se reunir para que não seja reféns desse tipo de latrocínio aqui nos EUA tudo é mais barato e os impostos você ainda recebe no final do ano é outra realidade de viver eu acho o Brasil país lindo rico, mas infelizmente os mal administradores estão acabando com este país maravilhoso e o país em não tem culpa disso, apenas os que administra ele essa é a realidade.

  4. Getúlio Diz

    Eu me sinto idiota lendo uma matéria idiota como essa. Fala que carro nos EUA é baratinho, mas esquece de educação e saúde, por exemplo. Aliás, custos de saúde são a maior causa de falência pessoal nos EUA. Da mesma forma o Japão, brasileiro quando adoece lá logo lembra do Brasil. Quanto ao preço de “Aifone”, devia custar o triplo, afinal alguém morre por não ter um?

    1. Caio Rolando de Rir Diz

      Tá serto. Educação dos EUA é tão cara que ninguém estuda. Bom é do Brasil que só tem ganhadores de Premio Nobel. O plano de saúde do Japão é tão ruim que fica no último lugar de ranking do WHO. Os brasileiros sentem a saudade do SUS. É verdade este bilete.

  5. Flávio Diz

    Me sinto um otário quando percebo que as pessoas a minha volta gostam, sentem prazer em ser feitos de te trouxa, desde que o seu próximo seja feito também. Parece uma síndrome do “me ferro mas vc também”,é muito masoquismo coltetivizado

  6. Glalco Diz

    Eu me sinto idiota qdo tenho q abastecer o carro ou comprar gás de cozinha ou até mesmo ir ao supermercado ou qdo preciso de médico ou pior de dentista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.