7 coisas misteriosas que confundem até mesmo os cientistas

Coisas esquisitas sempre existiram e, podemos dizer que, talvez, sempre existirão! Ao decorrer da história vimos muitos hieróglifos de objetos esquisitos que, muitas vezes, são associados a UFOs ou algum tipo de tecnologia secreta.

O que são? Bem, não temos como saber. O fato é que ainda existem muitos objetos e lugares na Terra que confundem não só os turistas curiosos, como até mesmo os cientistas, pelo mero fato de simplesmente existirem.

Às vezes parece que nossos ancestrais distantes querem pregar uma peça nos arqueólogos com suas estruturas misteriosas que parecem ser inspiradas pela própria natureza. Mas até a natureza pode superar nossa imaginação, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxemos a seguir algumas estruturas e formações misteriosas que existem em nosso planeta que vão te deixar com a pulga atrás da orelha. Veja só:

7 – O Templo de Baco, Baalbek

© Arian Zwegers / Wikimedia Commons

O Templo de Baco em Baalbek é uma construção misteriosa, construída no início do primeiro milênio ACE. O templo é tão grande que o famoso Partenon de Atenas pareceria minúsculo se eles fossem colocados lado a lado!

6 – Formação rochosa de Al Naslaa, Arábia Saudita

© CamperdaddyKSA / Reddit

Até os viajantes mais experientes ficam intrigados com a misteriosa formação na Arábia Saudita de uma enorme rocha arenosa que quase não tem ponto de contato com o solo.
Além de não ter basicamente esse ponto de contato, ela também tem uma fenda absolutamente uniforme que atravessa seu centro e parece ser feita por um laser e a verdade é que ninguém sabe o que aconteceu por aqui.

5 – Teotihuacan, México

Wikimedia Commons

Localizado próximo a moderna capital do México, Teotihuacan, ou o “ berço dos deuses ”, é uma cidade em ruinas que hoje é visitada apenas pelos turistas. Mas, no passado, Teotihuacan abrigou mais de 100.000 pessoas.

4 – Dolmen Volkonsky, Rússia

© Obzorshik / YouTube

Localizado nas montanhas de Sochi Rússia, o famoso dolmen Volkonsky tem vários milhares de anos.
Ninguém sabe o propósito desse objeto, nem mesmo os cientistas.
Alguns acreditam que seu propósito seja religioso ou místico, mas o principal mistério da construção é como exatamente e com quais ferramentas os povos antigos conseguiram escavar uma sala espaçosa dentro de uma pedra gigante.
3 – Ellora, Índia

© Y.Shishido / Wikimedia Commons

Considerada uma das maiores construções no planeta, o templo Kailasa nas Cavernas de Ellora foi totalmente esculpido em pedra monolítica.
Os arqueólogos modernos se quesionam por que os antigos indianos precisaram erguer manualmente uma estrutura tão única assim…

2 – Casa das fadas

© Mauro Mereu / Wikimedia Commons

Além de ter sido o berço do renascimento e de vários gênios da história, a Itália é famosa por seus inúmeros monumentos arquitetônicos, incluindo o majestoso Coliseu e a famosa Torre Inclinada de Pisa.
Entretanto, também existem atrações turísticas não tão populares, mas não menos interessantes: uma delas é a misteriosa Casa das Fadas (Domus de Janas) na Sardenha, cujo tamanho minúsculo serviria mais para abrigar fadas do que seres humanos.
Acredita-se nos dias de hoje que essas “casas de contos de fadas” de pedra tenham cerca de 6.000 anos.

1 – Masuda no iwafune, Japão

© HISTORY / YouTube

Em diferentes partes da região de Asuka, no Japão, existem pedras esculpidas totalmente fora do comum, que ficaram famosas por terem fendas quadradas feitas pelos antigos habitantes do Japão.
Os fins? Bem, são desconhecidos… porém o mistério continua!
E você, sabia da existência desses locais e objetos pra lá de esquisitos? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.