Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

7 coisas do dia-a-dia que podem matar mais que tubarões

As vezes é difícil entender como algumas pessoas passam dos 100 anos, considerando quantas coisas perigosas existem ao nosso redor. De todas as milhões de formas, apenas uma nos atingirá. Muitas pessoas veem tubarões como riscos, no entanto, as chances de você ser morto por um são tão baixas que se tornam insignificantes.

Nesta lista, reunimos 7 coisas que podem ser muito mais mortais do que tubarões, e ainda assim estão presentes no nosso cotidiano.

Mistérios do Mundo

1. Celulares

Enviar a mensagem para a pessoa errada pode ser muito prejudicial, mas escrevê-la enquanto dirige é pior ainda. Apenas nos EUA, mais de 6 mil pessoas morrem por fazer isto todos os anos, o que representa quase 25% dos números de acidentes de trânsito do país.

Mistérios do Mundo

2. Móveis pesados

Nos Estados Unidos, anualmente, o número de mortos por esmagamento ao arrastar móveis pesados (e derrubá-lo sobre si) é 26 vezes maior do que o número de mortos por ataques de tubarão.

Mistérios do Mundo

3. Velas

Só na América do Norte, estima-se que velas sejam responsáveis por pelo menos 10 mil incêndios todos os anos. Isto resulta em pelo menos 100 mortos no período.

Mistérios do Mundo

4. Fogos de artifício

Só nos Estados Unidos, cerca de 10 mil pessoas sofrem ferimentos sérios em acidentes envolvendo fogos de artifício. Estatisticamente, as probabilidades de sofrermos alguma lesão com fogos de artifício é de uma chance a cada 19.556.

Mistérios do Mundo

5. Black Friday

Black Friday não é mais apenas um evento anual de compras: se tornou algo perigoso aos participantes presenciais. Fazer compras (pessoalmente) no período já é considerado mais perigoso do que nadar em uma praia famosa pelos seus tubarões. Nos últimos 6 anos, só nos EUA foram registrados 7 mortos e mais de 100 feridos.

Mistérios do Mundo

6. Cães

No Brasil, existem estatísticas sobre uma pessoa ser atacada por cães a cada hora. Nos Estados Unidos, o melhor amigo do homem faz cerca de 30 vítimas fatais todos os anos.

Mistérios do Mundo

7. Camas

Esta lista lhe deu vontade de ir para a sua cama e se sentir seguro? Pense bem sobre isso, porque mais de 4 centenas de pessoas morrem ao cair da cama todos os anos – e só nos Estados Unidos.

Comentários
Carregando...