7 animais que ficam totalmente irreconhecíveis sem pelos

O mundo animal nos surpreende de várias maneiras diferentes, e não é difícil se deparar com criaturas distintas de tudo aquilo que já vimos. Nessa lista, você vai conhecer alguns animais que chamam atenção por conta da ausência de pelos (seja ela uma característica da espécie ou causada por uma ‘anormalidade’).

1. Vombate

ERRY PEARCE / Science Photo Library / East News

Os vombates são animais típicos da Austrália, e como praticamente todos os marsupiais são extremamente fofos e adoráveis. Mas quando são filhotes, eles não possuem toda a pelagem típica dos marsupiais, o que dá a eles um aspecto curioso e engraçado.

2. Gato sphynx

© htcshlyorina / Pixabay

Esse tipo de gato é bastante diferente de todos os felinos que estamos acostumados a ver. Eles praticamente não possuem nenhuma pelagem, apenas uma pequena camada de pelos praticamente imperceptível.

3. Aardvark

Embed from Getty Images

O aardvark, também conhecido como “porco-formigueiro”, é um mamífero típico da África, representante da ordem Tubulidentata. Com as orelhas de um coelho e a cauda de um canguru, além do corpo totalmente pelado, trata-se de um animal totalmente único.

4. Porquinho-da-Índia

© joannawnuk / Depositphotos

Existe uma raça de porquinhos-da-Índia, conhecida como ‘skinny’, que possui pelos apenas nas patas. Trata-se de uma raça bastante indicada para quem gosta de criar roedores de estimação, porém possui algum tipo de alergia aos pelos.

5. Ursos

© AFP / EAST NEWS

A ursa desta foto se chama Dolores, e vive em um zoológico em Leipzig, na Alemanha. Além dela, outras duas ursas que vivem no zoológico não possuem pelos, o que faz desses animais praticamente irreconhecíveis. De acordo com os especialistas, a perda de pelos pode ter sido causada por uma alimentação inadequada.

6. Canguru

© ozflash / depositphotos

Os filhotes de canguru não possuem nenhum pelo no corpo, o que faz deles bastante irreconhecíveis, mesmo que não deixem de ser adoráveis. Durante este período da vida, eles costumam passar 9 meses dentro da bolsa materna.

7. Cavalos

© anakondaN / gettyimages

Este é um cavalo ‘Akhal-Teke’, do Turcomenistão, que não possui pelos no corpo por conta de uma alteração genética.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.